asdasdasdasd

Náutico e Sport fazem a primeira ‘batalha’ pelo título

por Mário Souza 6 de Dezembro de 2017 às 15:53

Fonte / Infofutsal

É dia de decisão no futsal pernambucano. Nesta quarta-feira Sport e Náutico começam a decidir o título do Campeonato Pernambucano na categoria sub-20. O primeiro Clássico dos Clássicos será na quadra da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), às 20h, com mando do Alvirrubro, que não pode jogar nos Aflitos devido as dimensões do seu ginásio, abaixo do limite exigido pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

Ao Náutico só a vitória interessa para que o time leve a vantagem do empate no segundo jogo, marcado para o sábado, às 10h, no Jorge Maia.  Em três clássicos até agora o time do técnico Willington Lins venceu apenas um,  precisando melhorar o retrospecto diante do rival para ser campeão e garantir vaga na Taça Brasil sub-20 do ano que vem.

Esta vitória foi justamente nos Aflitos, mas, agora os alvirrubros terão que se virar para mostrar que a ausência da tradicional casa vermelha e branca não será problemas para o grupo. “Faz muita falta já que treinamos diariamente nele e nossas principais vitórias foram nos Aflitos. Mas a equipe abraçou bem o nosso projeto e estamos preparados para esta final”, comentou o técnico alvirrubro. Este ano o Timbu já conquistou um título de expressão – Copa Pernambuco sub-20.

O Sport tem pontos que o coloca como favorito nesta decisão com o Náutico. Os títulos da Taça Brasil sub-20 e da Copa Tronadon Adulto deixaram o time ainda mais forte para o Pernambucano e as expectativas foram correspondidas até agora, principalmente por que ele é o dono da melhor campanha do campeonato. Sofreu apenas uma derrota (justamente para o rival vermelho e branco).

Apesar do retrospecto os rubro-negros não estão se considerando favoritos e apostam em dois jogos equilibrados. “Temos vantagens em alguns aspectos e eles em outros, isso gera um equilíbrio muito grande. Os títulos já ficaram no passado, estamos olhando para frente agora”, disse o técnico Renan Franklin.  A entrada para a decisão é gratuita, a UFRPE fica no bairro de Dois Irmãos.