asdasdasdasd

Petrolina estreia com derrota no Penambucano

por Mário Souza 21 de Janeiro de 2019 às 17:04
categoria: Pernambucano

(Texto e Foto) Futebol Interior

O Afogados deu o primeiro passo para repetir a campanha do ano passado, quando chegou avançou da primeira fase do Campeonato Pernambucano (foi eliminado nas quartas de final pelo Náutico). Jogando em casa, no estádio Vianão, a Coruja bateu o Petrolina por 1 a 0, no clássico sertanejo da rodada.

O gol da vitória dos donos da casa foi marcado pelo atacante Diego Ceará, aos 21 minutos do primeiro tempo, após bom cruzamento do meia Candinho. O Afogados, do experiente técnico Pedro Manta (que no ano passado havia conseguido o acesso à Série A1 com o Petrolina), ainda poderia ter ampliado na etapa inicial não fosse a ótima atuação do goleiro Pezão, principal jogador do Petrolina na partida.

Na próxima quinta-feira, o Afogados faz sua primeira partida como visitante no Estadual 2019 ao encarar o América, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o Petrolina, que retorna à elite após cinco anos, só volta a atuar pelo Estadual no próximo domingo, curiosamente também contra o América, no estádio Paulo Coelho, em jogo antecipado da 3ª rodada.