Naelton Carvalho ao lado do seu técnico Higino Souza no Kung Fu Xtreme Fight (KXF) — Foto: Divulgação
Atleta participou do Desafio China x América Latina, na categoria 80 kg, onde eliminou a Argentina na semifinal e disputou o ouro contra a China
Representando Petrolina em mais uma competição internacional, o atleta Naelton Carvalho conquistou a medalha de prata na disputa do Kung Fu Xtreme Fight (KXF) – Desafio China x América Latina. O lutador competiu na categoria 80 kg, onde eliminou a Argentina na semifinal e disputou o ouro contra a China. O evento foi realizado entre os dias 11 e 15 de setembro, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília-DF.
Integrante da seleção brasileira de Sanda (boxe chines), Naelton chegou bem na competição, eliminando a Argentina na semifinal com nocaute ainda no primeiro round. Na disputa pelo ouro, o atleta não conseguiu repetir os feitos contra a China e ficou com a prata. Para o petrolinense, a conquista da medalha serve como incentivo e bagagem para os próximos desafios.
– A disputa foi muito importante para minha carreira, já que venho almejando me manter entre os top cinco da Seleção Brasileira no ranking nacional. Foi muita experiência, muita bagagem. Graças a Deus, a gente conseguiu fazer um final contra a China, que não é para qualquer um. Então, estou muito feliz com o resultado.
Com a medalha no peito, agora o atleta se prepara para o Campeonato Brasileiro de Wushu (boxe chinês) 2024, na busca por um boa colocação para o Mundial de 2025.
– Agora é focar no Campeonato Brasileiro, que vale pontuação para o Campeonato Mundial. Eu preciso de um bom resultado, ser campeão brasileiro ou ficar entre os três melhores do país para melhorar o ranking, entrar no top cinco e, assim, representar o país no Campeonato Mundial que será realizado no Brasil, explica Naelton.
(GE Esporte)