asdasdasdasd

Santa Maria: Presidente da Câmara de Vereadores demite todos os assessores parlamentares

por Gabriela Canário 7 de Novembro de 2018 às 12:55
categoria: Polêmica

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, Jorge do Futuro, exonerou nesta terça (06) todos os assessores parlamentares da Câmara. Segundo o edil o corte se deve ao forte contingenciamento das contas e dificuldades em pagar o salário dos servidores até o final do ano, quando encerra seu período de gestão a frente da presidência da casa.

A decisão do corte de despesas não agradou alguns vereadores, o vereador Carlos Augusto, além de criticar o presidente e sua equipe, afirmou que irá fiscalizar as contas da câmara, "lamento senhor presidente a demissão dos nossos assessores, penso que foi falta de cuidado administrativo por parte de vossa excelência e de sua equipe, me desculpe, mas é o meu ponto de vista, se deu pra sustentar até agora, daria pra terminar o ano. mas quero de ante mão dizer que na próxima sessão vou apresentar um requerimento solicitando a prestação de contas do ano de 2017 e posteriormente do ano de 2018", cobrou Augusto.

Para Jorge, durante o ano houve uma diminuição nos repasses à câmara e para fechar as contas foi preciso tomar essa decisão, "nobre, não temos nada a esconder, todas as vezes que os vereadores fizerem um ofício pedindo para olhar as pastas, as portas estiveram abertas, se vocês forem observar a quantidade de cortes nos repasses, praticamente a gente perdia 5 mil reais por mês e isso no final da em torno de 60 mil do ano passado pra esse ano, aí infelizmente tivemos de cortar, se não, não íamos conseguir pagar os salários de dezembro", justificou o presidente.

Com as 14 demissões o presidente pretende economizar em torno de 17 mil reais e com isso fechar as contas nesse ano de 2018 onde entregará o cargo para o próximo presidente da casa que será eleito em votação que ainda não tem data para acontecer.

Davi Mendonça - Jornalismo Nossa Voz Boa Vista FM