asdasdasdasd

Grupo que praticava agiotagem e lavagem de dinheiro é preso em Petrolina

por Simone Marques 25 de Abril de 2019 às 10:21
categoria: Policial

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação “Medellin” em todo o Brasil simultaneamente. Em Petrolina-PE foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão e a prisão de três homens de origem Colombiana que estariam praticando crimes como agiotagem e lavagem de dinheiro.

Com os presos foram encontrados cerca de 8 mil reais e 400 dólares, além de centenas de cartões de visitas voltados para a prática de empréstimo com pagamento diário a cerca de 20% de juros e ainda vários cadernos de anotação, onde constam centenas de transações realizadas pela referida associação.

Ainda de acordo com a PC, além de Petrolina, a associação criminosa atuava nos municípios baianos de Juazeiro, Remanso, Casa Nova e Sobradinho, possuindo mais de 600 clientes, inicialmente contabilizados.

Durante o interrogatório os envolvidos confessaram a prática do fato e informaram o nome do líder do grupo, o Wbeimar Guillermo Zuluga Castano, conhecido como Francisco. Também foram presos Leon Ospina, o Diego e Jader Andres Montoya. Todos os presoso foram encaminhados a audiência de Custódia do plantão judiciário de Petrolina, onde ficarão à disposição da Justiça.