asdasdasdasd

Manifestantes bloqueiam rodovias em Pernambuco contra prisão de Lula

por Adriana Rodrigues 11 de Abril de 2018 às 16:00
categoria: Policial

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) protestaram na manhã desta quarta-feira (11) em Pernambuco contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por moradias. Os atos aconteceram no quilômetro 98 da BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e no quilômetro 135 da BR-232, em Caruaru, no Agreste do Estado. O trânsito ficou congestionado e as rodovias foram liberadas cerca de duas horas depois.

No Cabo, os integrantes do MTST fecharam os dois sentidos da BR-101 por volta das 7h com faixas e cartazes e queimando dezenas de pneus. Segundo Claudivaneo Marcelino, um dos representantes do movimento, o grupo pede ainda a manutenção de projetos sociais dos governos petistas.

“Além de protestar contra a prisão do ex-presidente, estamos aqui reivindicando a continuidade dos projetos sociais implantados por Lula e Dilma”, disse. O grupo liberou completamente a via e seguiu para sede do Ministério Público Federal na cidade. (Folha PE).