asdasdasdasd

Morre vigilante que incendiou creche e matou crianças em Minas

por Neya Gonçalves 5 de Outubro de 2017 às 15:50
categoria: Policial

Em torno de 50 crianças estavam no recreio quando o vigilante jogou álcool e ateou fogo em algumas delas / Foto: Divulgação

Em torno de 50 crianças estavam no recreio quando o vigilante jogou álcool e ateou fogo em algumas delas

O homem que ateou fogo em uma creche ao norte do estado de Minas Gerais, na região Sudeste, morreu no início da tarde quinta-feira (5), segundo informações do Hospital Regional de Janaúba. O ex-vigia noturno, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, cometeu o crime na manhã desta quinta. Quatro crianças morreram em decorrência do crime.

O vigilante teria incendiado a escola por estar revoltado com sua demissão. Além das quatro vítimas fatais, 25 pessoas ficaram feridas e destas, oito em estado grave, conforme divulgação da administração municipal.

A prefeitura do município mineiro divulgou uma nota oficial em que decreta luto durante sete dias.

O caso

Informações da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, o segurança do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, uma creche no Bairro Rio Novo, jogou álcool no próprio corpo e em algumas crianças. Na sequência, ateou fogo. Pelo Twitter, o Corpo de Bombeiros comunicou que quatro mortes foram confirmadas e 15 pessoas estão feridas, sendo seis em estado grave. No momento do crime, cerca de 50 alunos estavam no recreio.  (Fonte:JC Online)