asdasdasdasd

Bolsonaro volta a dar ‘banana’ para imprensa e diz que Michelle merece elogio

por Milena Pacheco 17 de Fevereiro de 2020 às 09:01
categoria: Política

Gesto foi repetido neste sábado, em Brasília, quando ele se queixava de uma publicação do jornal O Globo sobre o fechamento da biblioteca da Presidência

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dar “banana” para jornalistas que o acompanham no Palácio da Alvorada. O gesto foi repetido neste sábado (15), quando ele criticava a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, afirmando que a biblioteca da Presidência da República seria reduzida pela metade para dar lugar a uma sala para Michelle Bolsonaro.

Foto: Reprodução youtube/vídeo Poder 360

Segundo o portal UOL, o presidente negou que haverá retirada de livros e pediu elogios à primeira-dama. “Ela trabalha de graça”, afirmou. Ele demonstrou irritação com o questionamento. “Em vez de vocês elogiarem… tenha santa paciência”, continuou, antes de abandonar a entrevista que mal havia começado.

Em seguida, disse aos profissionais de imprensa: “Vocês só se preocupam com besteira. Nenhum livro vai embora. Vai ficar tudo lá”.

Ao chegar ao carro ao fim de uma conversa com a imprensa próximo ao cercadinho na entrada de sua residência oficial, ele subiu na porta traseira direita de um veículo que o aguardava, olhou para os militantes e anunciou o gesto ofensivo. “Quem age dessa maneira, merece outra banana, hein?”, afirmou, enquanto fazia o sinal.

Na semana passada, ele já havia feito o mesmo gesto, cruzando os braços, ao ser queixar da cobertura da imprensa sobre sua fala de que “uma pessoa com HIV representa uma despesa para todos no Brasil”. (Fonte: Bahia.Ba/Foto: Reprodução youtube/vídeo Poder 360)