asdasdasdasd

Mendonça Filho e Bezerra Coelho reaparecem juntos em Petrolina, nesta sexta

por Neya Gonçalves 5 de Outubro de 2017 às 18:39
categoria: Política

 

Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM, à esq.), senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB, ao centro), e ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB). Foto: divulgação

Após um hiato de eventos em conjunto, dois dos principais nomes da oposição ao PSB, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) estarão juntos em Petrolina, nesta quinta (5). Os dois seguem juntos de Brasília para a cidade sertaneja e amanhecem lá para nesta sexta (6), às 10h, seguirem para Santa Maria da Boa Vista, para a inauguração do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Nos bastidores, havia especulação sobre um afastamento entre Mendonça com Bezerra Coelho, que depois de sinalizar que poderia trocar o PSB pelo DEM se filiou ao PMDB. Mendonça não foi ao ato de filiação.

Será a primeira agenda pública dos dois desde o dia 28, quando pela primeira vez toda a oposição ao PSB dividiu o palanque em Caruaru – Mendonça, a família Coelho, de Petrolina, a família Lyra, de Caruaru, o senador Armando Monteiro (PTB) e o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB).

Em 5 de setembro, Bezerra Coelho confirmou a saída do PSB para o PMDB, após meses sinalizando o possível ingresso no DEM de Mendonça Filho e do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia – que ficou irritado com a investida do presidente Michel Temer para levar a família Coelho para a sigla peemedebista. Maia chegou a participar de diversos atos públicos com a família Coelho em Petrolina, incluindo o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que formalmente ainda está no PSB.

Nesta quinta, Mendonça e Bezerra Coelho viajam no mesmo avião para Petrolina. Ou seja: não vai faltar tempo para conversar ou posar para fotos juntos. (JConline)