asdasdasdasd

Casa Nova busca certificação do selo UNICEF

por Redação Nossa Voz 23 de Agosto de 2017 às 07:58
categoria: Regional

Indicado pelo prefeito Wilker Torres para Articulador no município, Cosme Coelho, garantiu que “realizaremos todas as ações possíveis para conseguir a certificação de Município Aprovado. Já estamos encaminhando contatos com as secretarias que vamos envolver diretamente nas ações, com o Poder Legislativo e Judiciário. Vamos conversar com as associações e clubes de serviço. Encaramos esta tarefa que nos foi dada pelo prefeito Wilker Torres como um desafio que vamos vencer” .

Cosme Coelho foi designado articulador na data da assinatura do termo de adesão de Casa Nova à Articulação do Selo UNICEF, Edição 2017/2020. Assinaram o termo o prefeito Wilker Torres e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Na mesma data, Jaílson da Silva Santana foi designado Mobilizador de Adolescentes e Jovens.

“O Selo UNICEF Município Aprovado é um Reconhecimento Internacional que o Município pode conquistar, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as politicas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas politicas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” - explica Cosme Coelho, convocando a comunidade a participar das ações que serão divulgadas e promovidas na busca da certificação.

Pra o prefeito Wilker “esta é mais uma tarefa a que nos propomos: dar às crianças e adolescentes de Casa Nova, perspectiva de vida melhor. Vamos envolver as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e todos os agentes políticos do município neste processo de conhecimento, diagnóstico e ação planejada. Casa Nova vai conquistar esse selo da UNICEF” - declara.  


Inscrições para curso gratuito de primeiros socorros vão até esta quarta em Lagoa Grande

por Mônia Ramos 22 de Agosto de 2017 às 16:47
categoria: Regional

Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, interessados em aprender práticas de primeiros socorros terão uma oportunidade neste sábado (26). Mas para participar da capacitação é necessário realizar a inscrição até esta quarta-feira (23).

O curo é gratuito e os interessados podem se inscrever através do WhatsApp. O número é (81) 9 9364-1358. Também podem enviar e-mail para jerssycca@hotmail.com (Jessycca Nascimento). A capacitação acontecerá no Ginásio de Esportes da Uva e do Vinho, no Centro, das 8h30 às 17h.

De acordo com os organizadores, o objetivo é orientar a população sobre como proceder em situações de urgência e emergência mais comuns (afogamento, engasgamento, queimaduras, parada cardiorrespiratória, acidentes de trânsito, entre outros). Os palestrantes do evento são especialistas que atuam nas áreas de regaste aquático, resgate em altura e ambiente confinado. Alguns profissionais trabalham nos quadros do Samu e hospitais de Petrolina.

 


Reunião discute melhorias na acessibilidade em Juazeiro

por Redação Nossa Voz 22 de Agosto de 2017 às 07:50
categoria: Regional

Dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla, lembrada de 21 a 28 de agosto, uma reunião na manhã desta segunda-feira (21) na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) abordou formas para promover a melhoria da acessibilidade em Juazeiro. Estiveram presentes, além da secretária Cida Gama, representantes da Secretaria de Obras (SEDUR), da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD).

Para a secretária da SEDES, Cida Gama, é mais uma oportunidade de o governo mostrar a preocupação para com as pessoas com deficiência. “A gestão é aberta e tem essa preocupação de promover acessibilidade às pessoas com deficiência. A melhora já é visível e a ideia é trazer as pessoas que precisam para perto. Elas, melhor do que ninguém, sabem das suas reais necessidades”, declarou.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Emanuela Mariano, destacou o apoio que a entidade tem recebido e elencou algumas melhorias que podem ser realizadas pela gestão municipal. “A SEDES tem sido uma grande parceira nessa nossa luta. Juazeiro já teve um avanço muito grande, mas ainda precisamos crescer na questão da acessibilidade e essa parceira com a gestão municipal é essencial”, afirmou complementada pelo coordenador do BPC, Josewilson Souza. “Coisas que aparentemente são pequenas para algumas pessoas, para nós são de grande importância e fazem muita diferença no nosso ir e vir”, disse.

O diretor Operacional da CSTT, Marcos Cardoso falou sobre a importância de ouvir as pessoas com deficiência. “É importante o usuário nos mostrar o que precisa ser melhorado e a partir daí a gente estuda e vê a melhor solução”, ressaltou.

Seguindo a programação da Semana da Pessoa com Deficiência Múltipla, acontece nesta terça-feira, a partir das 15h na Câmara de Vereadores de Juazeiro, a ação “E se fosse você?” realizada pelo CMPD e pela SEDES. O evento tem o objetivo de apresentar à comunidade as ações voltadas à pessoa com deficiência. Durante a ação, serão entregues aos vereadores cartilhas da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e haverá apresentação artística com alunos do projeto “Supera PCD”.


Programa Bolsa Família é ampliado em Afrânio

por Redação Nossa Voz 21 de Agosto de 2017 às 08:31
categoria: Regional

A Prefeitura Municipal de Afrânio através da Secretaria de Desenvolvimento Social informa que o nosso município foi contemplado com 259 novas famílias beneficiadas do programa Bolsa Família. Agora, passamos para 4022 de famílias que passam a ser beneficiadas pelo Programa.

A secretaria de Desenvolvimento Social está convocando todas as pessoas que fizeram atualização no primeiro semestre de 2017, para comparecerem na sede da Secretaria a partir do dia 21 de Agosto, das 8h às 14horas para conferir a inclusão no Programa.

Diante da grande dificuldade de recursos, o Prefeito Rafael Cavalcanti, esteve em Brasília e fez intervenções junto ao MDS para que Afrânio fosse contemplada com a ampliação desse programa que tem grande importância social.


Descarte irregular de lixo prejudica trabalho de limpeza pública em Juazeiro

por Redação Nossa Voz 18 de Agosto de 2017 às 09:00
categoria: Regional

 

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro é pautado numa programação diária definida pelas gerências de limpeza e iluminação pública. No entanto, o maior problema identificado continua sendo o descarte irregular do lixo, em toda cidade, por parte da população. 


São sacolas de lixo doméstico, copos e garrafas plásticas descartados de forma irregular. “Isso faz com que o serviço seja mais demorado, pois o vento espalha sacos plásticos pelas ruas e o lixo acaba por entranhar no mato. Endossamos o nosso pedido de colaboração à população para mantermos as ruas limpas”, solicita o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Nesses oito primeiros meses do ano, a atual gestão já realizou 179 mutirões de limpeza, recolhendo mais de 39 mil toneladas de entulho e lixo. Essa estratégia adotada pela SESP visa garantir maior conforto a população. Esse serviço se utiliza também de máquinas e das equipes de varrição, capina, pintura de meio-fio, dentre outros.

Na opinião da moradora do bairro João Paulo II, Vera Lúcia da Silva, a limpeza da cidade não é de responsabilidade apenas do governo municipal, mas também de toda a população. “Para que a cidade esteja sempre limpa, o ideal é que as pessoas se conscientizem da necessidade de produzir menos lixo, e também de colaborar colocando esses resíduos em horário próximo à coleta do caminhão no seu bairro. Desta forma, além de preservar o meio ambiente, estamos respeitando os profissionais que cuidam da limpeza da cidade”, pontuou Vera Lúcia.

Moradora do bairro Parque Residencial, Liliane Ferreira afirmou que o local fica muito mais agradável após a realização dos serviços de limpeza. “O carro do lixo passa regularmente aqui no bairro e a praça está sempre limpa. Agradeço o empenho da equipe da SESP por estar trabalhando pela melhoria nossa cidade”, frisou.


Prefeitura de Ouricuri lança Programa Criança Feliz que beneficiará cerca de 200 famílias

por Redação Nossa Voz 17 de Agosto de 2017 às 08:37
categoria: Regional

O Programa Criança Feliz tem como objetivo:Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do

Desenvolvimento infantil integral na primeira infância e também das gestantes; Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem;

O Programa Criança Feliz, em Ouricuri, vai promover e melhorar o desenvolvimento integral infantil. A iniciativa prioriza as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as, de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). São 200 metas (beneficiários) a serem assistidos pelo Programa em Ouricuri e que irão sendo substituídos assim que passar da idade estabelecida e as gestantes, assim que as crianças nascerem, elas (as mães) serão substituídas pelos seus próprios filhos, transmitindo aquele cuidado que antes era dedicado a ela, será dado a seu bebê até completar três anos de idade.

O Programa será implementado por meio de ações da Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos, dentre outras, desenvolvidas de forma integrada.

Coordenação do Programa

O papel da coordenação é operacionalizar o Programa Criança Feliz, por meio da organização das atividades das suas instâncias decisórias e técnicas, da articulação entre os parceiros das políticas setoriais locais.

O Prefeito Ricardo Ramos lança o Programa Criança Feliz, da Secretaria de Assistência Social, nesta sexta-feira, 18/08/2017 que ficará localizado na Rua: Gerôncio Figueiredo, 129 Bairro: Laura Coelho – Horário: 08:00h

Fonte: Secretaria de Assistência Social de Ouricuri


Casa Nova: Congresso do PSB vai reafirmar compromisso com demandas da comunidade

por Redação Nossa Voz 17 de Agosto de 2017 às 08:31
categoria: Regional

“O Congresso do PSB vem em um momento importante para Casa Nova. É um momento de definições, de compromissos, de nos aproximarmos cada vez mais da população e de suas demandas” - explica Carlos do Tigre (Carlos Alves Costa), Secretário do PSB no município - “Estamos reiterando o convite a todos os militantes e filiados ao partido, convidando as lideranças políticas, os líderes comunitários e a sociedade casanovense para participar deste momento político importante para o futuro de Casa Nova”.

O Congresso, que elegerá o Diretório Municipal e os suplentes, elegerá o Conselho de Ética e disciplina partidária e Conselho Fiscal e escolherá os delegados ao Conselho Estadual.

“É importante esta discussão política neste momento de crise” - explica Carlos do Tigre - “Casa Nova foi administrada anteriormente como se fosse propriedade de poucos, sem ouvir a população. Tivemos esta semana um exemplo de transparência e respeito com a população. O prefeito foi à rádio, explicar as decisões que tomou sobre o funcionalismo, a necessidade de cortar gastos e deu o exemplo: cortou do seu salário e dos agentes políticos do executivo. O PSB administra assim, pensando primeiro na população”.

O Congresso acontece no dia 19 de agosto, próximo sábado, com as votações acontecendo a partir das 18:00 horas, na Câmara de Vereadores de Casa Nova,

“O Congresso é aberto. Estaremos o dia inteiro promovendo o debate, a discussão. O presidente atual, nosso prefeito Wilker , vai estar presente, discutindo a relação partido e sociedade. Queremos a presença de companheiros de outras cidades próximas e de representantes de todos os partidos que participam do governo em Casa Nova. Reiteramos o convite e a importância da presença de todos” - finaliza, agradecendo. o secretário do partido, Carlos do Tigre. 


CDL e Sindilojas apresentam projeto Campanha de Natal ao Prefeito Miguel Coelho

por Redação Nossa Voz 16 de Agosto de 2017 às 08:43
categoria: Regional

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, recebeu na tarde desta segunda-feira (14), em seu gabinete, o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, o diretor executivo da CDL, Valdivo Carvalho, e o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro. O objetivo do encontro foi apresentar ao gestor municipal a nova proposta para a Campanha de Natal 2017 de Petrolina, e buscar o apoio da Prefeitura para parceria na realização da campanha.

Acompanhado dos secretários municipais Maria Elena Alencar (Cultura) e José Batista da Gama (Desenvolvimento Econômico e Agrário), e do secretário executivo de Indústria e Comércio de Petrolina, Luca Ballalai, o prefeito assistiu a apresentação e conheceu o planejamento da campanha.

“Estamos pensando em uma linda Campanha de Natal 2017 para Petrolina. O projeto ainda está em fase de planejamento, e ainda estamos ajustando alguns detalhes. Em breve iremos convocar nossos associados e nossos parceiros para apresentar toda a campanha e seu formato”, explicou Manoel Vilmar, Presidente da CDL Petrolina.

A Campanha de Natal 2017 será realizada pela CDL e Sindilojas e será executada pela Agência Marka.


Cabrobó : MPPE recomenda exclusão de aprovados em Seleção que não possuam escolaridade para assumir cargos

por Mário Souza 15 de Agosto de 2017 às 11:13
categoria: Regional

Fonte / MPPE

Em defesa da lisura e dos princípios republicanos que devem nortear a seleção de pessoal para a administração pública, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, que exclua do certame os candidatos aprovados em seleção pública para o cargo de Professor Fundamental I que não possuam os requisitos mínimos para o ingresso nessa função. Além disso, o MPPE também orientou o gestor a empregar a mesma medida em todos os casos de candidatos aprovados que não tenham a escolaridade exigida para o cargo.

A recomendação foi motivada pela constatação de que alguns aprovados para o cargo de Professor Fundamental I não cumpriam um dos requisitos mínimos, que era ter concluído Licenciatura Plena em Pedagogia em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou, pelo menos, declaração de que estão cursando a referida graduação a partir do quinto período.

“A Lei nº8.745/93 autoriza a realização de processo seletivo para atender à necessidade temporária de pessoal por excepcional interesse público. Porém, mesmo não se enquadrando sob o título de concurso público, essas seleções devem observar os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, a fim de evitar o favorecimento de pessoas”, argumentou o promotor de Justiça Carlos Eugênio Quintas Lopes. Ela ainda pontuou, no texto da recomendação, que a inobservância desses princípios configura ato de improbidade administrativa.

Saiba mais – o processo seletivo simplificado (PSS 001/2017), realizado pela Prefeitura de Cabrobó, tinha como objetivo suprir a demanda por profissionais da área da educação. O certame passou pelas etapas de inscrição e prova de títulos, seguidos pelo resultado final com a convocação dos aprovados


Nomeado por Temer para Codevasf foi condenado pela Justiça

por Mônia Ramos 15 de Agosto de 2017 às 09:38
categoria: Regional

Ex-secretário Avelino Neiva foi indicado para o cargo pelo deputado federal Heráclito Fortes (PSB) e nomeado nesta segunda-feira, 14, por Michel Temer; Neiva condenado no Piauí por improbidade administrativa em maio deste ano e citado em publicação do MPF em um dos 100 maiores casos de corrupção do país no ano de 2015, além de ter os bens indisponíveis por decisão da Justiça Federal

Michel Temer aproveitou indicação do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) e nomeou para a presidência da Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) o economista Avelino Neiva.

O mais novo membro do governo Temer possui sérios problemas na Justiça, tendo sido condenado no Piauí por improbidade administrativa em maio deste ano e citado em publicação do MPF em um dos 100 maiores casos de corrupção do país no ano de 2015.

Avelino Neiva foi condenado em ação civil de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual. A ação foi julgada procedente pelo juiz Aderson Antonio Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, em 22 de maio deste ano.

Segundo o Ministério Público, o Tribunal de Contas, na sessão de 06 de abril de 2001, declarou irregular o serviço de transporte intermunicipal de passageiros em razão da ausência de licitação para a concessão das linhas e fixou o prazo de 180 dias para regularizações.

Avelino Neiva, de acordo com a denúncia, ao invés de realizar o processo licitatório, concedeu novos contratos de permissão para a exploração do serviço de transporte alternativo intermunicipal sem prévio processo licitatório.

Em sua defesa, Avelino Neiva alegou inexistência de improbidade, ausência de dolo e ato ilícito, inexistência de má-fé e ausência de inquérito civil. (Com informações do Brasil247)