asdasdasdasd

Agricultores ocupam escritório da Transposição em Salgueiro

por Mário Souza 15 de Maio de 2018 às 11:01
categoria: Regional

 

Cerca de 100 manifestantes, integrantes do Movimento Dos Trabalhados Sem-Terra e agricultores reassentados oriundos de áreas afetadas pelas obras da Transposição do Rio São Francisco em Cabrobó e Terra Nova -PE, ocuparam na manhã desta terça-feira (15) o escritório do Projeto de Integração de Bacias do São Francisco em Salgueiro-PE.

Segundo o Coordenador da Ocupação o agricultor Fernando Pereira Da Silva, a intenção do grupo é cobrar do Ministério da Integração benefícios que foram acordados durante a desocupação das áreas pelas quais passaria o canal da tranposição. “Nos não estamos recebendo nenhum beneficio, por exemplo as 6 áreas irrigadas que nos prometerem por enquanto só ficou na conversa. Nos queremos é ter as condições de poder viver da nossa plantação mas eles não nos tiraram da nossa terra e não nos deram nemhuma condição de seguir em frente” reivindicou.

Ainda segundo o Pereira, o grupo está determinada a permanecer no local até que o MI marque uma reunião para apresentar ações efetivas para resolver a questão dos lotes irrigados. “Nos estamos levando isso aqui muito a serio. Por isso estamos prontos para passa 3 horas, 3 dias os 3 meses. Vinhemos preparados e não queremos sair daqui sem uma posição e acordo firmado” disse.

A produção de jornalismo da Grande Rio FM Cabrobó entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Ministério da Integração em Brasília. Mas até o fechamento dessa matéria, o órgão não havia emitido nenhuma informação oficial sobre ocupação.