asdasdasdasd

Campus IF Sertão em Santa Maria da Boa Vista é inaugurado e estrutura deve atender cerca de 1,2 alunos

por Neya Gonçalves 7 de Outubro de 2017 às 09:48
categoria: Regional

A Cidade de Santa Maria da Boa Vista no Sertão, vivenciou um momento histórico nesta sexta (06). Foi realizada a cerimonia de inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambuco (IF Sertão-PE).

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Ministro da Educação Mendonça Filho, que comemorou e destacou sua felicidade em participar dessa grande conquista, “é um momento importante para a comunidade que está comemorando e celebrando essa conquista que é do povo de Santa Maria e de Pernambuco, essa instituição irá gerar muitas oportunidades para os jovens e eu me sinto muito feliz, como ministro de participar desse momento”, destacou Mendonça Filho.

O Prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista Humberto Mendes agradeceu a todos os que prestigiaram em especial ao ministro Mendonça Filho, “antes de mais nada quero agradecer a todos os que compareceram neste evento de inauguração do IF-Sertão. Para nós é motivo de muita alegria compartilhar esse momento com todos, esse campus que beneficiará não só Santa Maria, mas as cidades vizinhas também”, agradeceu o gestor boavistano.

Para a diretora do Campus IF Sertão Santa Maria da Boa Vista, Mauricene Lima a chegada do campus representa uma importante conquista para a cidade e um legado muito grande para a região, “olha é uma emoção imensurável, estou muito feliz em participar dessa história e desse legado, nosso campus a partir desta segunda já estará oferecendo, a todos os alunos, o que trabalhamos tanto para conquistar, eles vão desfrutar de uma estrutura e ensino de ótima qualidade, tanto os alunos de Santa Maria como os de toda a região” comemorou a diretora.

Também estiveram presentes da cerimonia de inauguração da unidade os Deputados Federais, Guilherme Coelho (PSDB), Gonzaga Patriota (PSB), Augusto Coutinho (SD), Adalberto Cavalcanti (AVANTE) e os Estaduais, Odacy Amorim (PT), Augusto César (PTB), os prefeitos dos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), Lagoa Grande, Vilmar Capellaro (PMDB), Orocó, George Gueber (PT), Cabrobó, Marcílio Cavalcanti (PMDB), Santa Cruz, Eliane Soares (PR) e Curaçá-BA, Pedro Oliveira (PSC), além de ex-prefeitos, vereadores, secretários, servidores e alunos da nova unidade de ensino prestigiaram o evento.

Em sua infraestrutura a instituição conta com 5.577,39 m² de área construída, com 12 salas de aula, laboratório de física, matemática, biologia, química e línguas, dois laboratórios especiais, cozinha, refeitório, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, ambientes administrativos e estacionamento. O investimento total foi de R$ 10.818.186,47 mais um acréscimo de R$ 2.890,479,84 para aquisição de equipamentos e mobiliário para o campus.

Atualmente, o instituto oferece os cursos de técnico em agropecuária, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho e técnico em manutenção e suporte em informática, com cerca de 250 alunos e o novo local deverá atender até 1,2 mil estudantes após a implantação de cursos superiores até o final de 2019.

Davi Mendonça - Jornalismo Boa Vista FM