asdasdasdasd

Chuvas no sertão levam Bodocó a decretar situação de emergência

por Neya Gonçalves 15 de Abril de 2018 às 08:50
categoria: Regional

O prefeito de Bodocó, Túlio Alves Alcântara, decretou Estado de Situação de Emergência no município devido às fortes chuvas que trouxeram inundações e deixaram cerca de 750 desabrigados nas Zonas Urbana e Rural. Muitos outros estão abrigados em casas de familiares.

No Decreto, publicado na última sexta-feira (13), o prefeito relata o rompimento de estradas de acesso, inundação de logradouros públicos e a previsão de chuvas moderadas a fortes no Sertão de Pernambuco nos próximos dois dias como justificativas. A ponte sobre o Riacho do Pequi, na PE-545, que liga os municípios de Ouricuri e Bodocó, está interditada.

O decreto tem validade de 180 dias e permite ao chefe do poder executivo realizar contratações de serviços e aquisição de materiais para ações que possam reverter os danos causados pelas chuvas, atendendo a moradores que estão dependentes do poder público municipal.

A Casa Militar e a Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco enviaram equipes para as cidades de Bodocó, no Sertão, e Surubim, no Agreste, com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para prestar apoio até a volta da normalidade. As equipes farão o levantamento das famílias desabrigadas e/ou desalojadas. (Folhape)