asdasdasdasd

Museu do Sertão sediará exposição fotográfica sobre a América do Sul

por Milena Pacheco 5 de Agosto de 2019 às 17:06
categoria: Regional

Os amantes do Fotojornalismo e da cultura regional terão uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de fotógrafos profissionais e amadores premiados pelos registros feitos no território da América do Sul. A partir da próxima quinta-feira (8), turistas e petrolinenses poderão conferir no Museu do Sertão, em Petrolina, a exposição da 13ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo.

(foto: Jonas Santos/ PMP)

Essa edição, que reuniu as melhores fotografias do campo da América do Sul, recebeu 3.040 imagens inscritas. Entre elas, o trabalho de dois fotógrafos pernambucanos vencedores. Além de Petrolina, a exposição itinerante acontece , simultaneamente , em Cuiabá (MT), além de já ter ocorrido em Curitiba (PR), e seguirá para Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

O lançamento acontece na próxima quinta-feira (8), a partir das 17h, com visitação aberta ao público sem nenhum custo. O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro. O espaço funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h e no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Nas segundas-feiras o Museu é fechado para manutenção. A exposição irá até o mês de setembro como parte da programação do aniversário da cidade de Petrolina.

O Concurso 

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos mais tradicionais concursos do segmento da América do Sul. Em 13 anos de história, cerca de 25 mil imagens foram inscritas. Realizado pela ‘Mano a Mano Projetos’ o prêmio é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e Banco CNH Industrial. A exposição itinerante conta com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina. (com informações Ascom PMP)