asdasdasdasd

Pela primeira vez, Petrolina será destaque em tradicional Baile Municipal do Recife

por Milena Pacheco 17 de Fevereiro de 2020 às 09:05
categoria: Regional

A  arte sertaneja e a cultura petrolinense serão prestigiadas por milhares de pessoas na noite deste sábado (15), durante o 56º Baile Municipal do Recife.  Através do talento do filho da terra, Antônio Matos, o Toinho Matos, como é popularmente conhecido, pela primeira vez, Petrolina conquistou o título de campeã em uma das categorias do tradicional Concurso de Fantasia do Carnaval do Recife.

Após conquistar o bicampeonato no Concurso de Fantasias do Carnaval de Petrolina, realizado no último dia 7 de fevereiro, Antônio Matos também foi destaque no concurso carnavalesco da capital, no qual conquistou na categoria “Originalidade” o primeiro e segundo lugar com as fantasias “Oxum Opará, a Moça que mora n’água” e “Dia Branco, um brinde à musicalidade de Geraldo Azevedo”. Diante do público recifense, a criatividade e talento de um artista do Sertão perbambucano não passaram despercebidos.

Essa foi a primeira participação do artista na competição. Graças ao apoio dado pela Prefeitura de Petrolina, esse desejo antigo virou realidade. “Nunca Petrolina teve um representante em toda história do Concurso de Fantasias e Baile Municipal do Recife. Em 2020, ganhamos o primeiro e segundo lugares entre 16 concorrentes. O apoio da prefeitura de Petrolina foi essencial neste momento, através da secretaria executiva de Cultura. São parcerias como essa que faz com que, realmente, a atual gestão assuma seu compromisso com o seguimento cultural da nossa cidade. É com esse tipo de diálogo e parcerias que acho que se constrói grandes realizações culturais. Estamos muito felizes em representar Petrolina aqui na capital pernambucana e sair vitoriosos”, destaca Antônio Matos.

O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, ressalta a importância de valorizar os artistas locais também em eventos fora de Petrolina. “É superimportante essa adesão de Petrolina a um concurso desse porte, um dos Concursos de Fantasias mais tradicionais do país. Estamos felizes e entendemos nosso papel como gestão de estar perto desses artistas nessas escolhas. Estamos felicíssimos e orgulhosos da vitória do nosso querido petrolinense, nosso artista Antônio Matos”, afirma. (Ascom/Foto Divulgação)