asdasdasdasd

Reunião discute gestão condominial dos residenciais do Minha Casa Minha Vida

por Redação Nossa Voz 9 de Novembro de 2017 às 19:43
categoria: Regional

Em reunião realizada nesta quinta-feira (07), no gabinete da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, entre representantes da prefeitura, Caixa Econômica Federal, empresa Olímpico Condomínio e síndicos dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, foram discutidas a gestão condominial nos habitacionais de Juazeiro e a necessidade de adequação às regras dos regimentos internos.

As principais reclamações dos moradores nos residenciais, segundo os próprios síndicos, são relativas à convivência em grupo. “As pessoas, infelizmente, ainda não se acostumaram a conviver em comunidade e isso dificulta um pouco, mas temos trabalhado para que essa realidade mude”, afirmou o síndico do Residencial Juazeiro III, Marcelo Vasconcelos.

Outro ponto abordado na reunião foi a utilização das casas de lixos dos residenciais para uso comercial com a finalidade de obter renda para o condomínio. Para o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agenor Souza, a organização é fundamental e todas as regras dos residenciais precisam ser seguidas. “Infelizmente nem todos têm compreensão do que pode ser feito dentro da legalidade. Mas, aos poucos vamos realizando e buscando bons exemplos para serem seguidos. O poder público está aqui para ajudar”, disse.

O representante da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Ribeiro, destacou a importância da parceira entre poder público e comunidade. “Práticas irregulares acabam virando regra e outras pessoas terminam por segui-las, então há essa necessidade de prefeitura, Caixa e comunidade estarem atuando juntos, por isso esse momento é tão significativo. Vale ressaltar que a participação da prefeitura tem sido bastante significativa na gestão condominial dos residenciais”, afirmou.

Para a secretária Cida Gama é fundamental o zelo da comunidade, principalmente, com os bens de uso comum. “Precisamos ter esse cuidado com a coisa pública. Moralizar, montar estratégias e trabalhar a ideia da coletividade”, destacou.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, a diretora de Habitação, Gilnágila Machado e a representante da Olímpico Condomínio, Cecília Coelho.