asdasdasdasd

Saúde Mental é tema de evento para professores da região

por Milena Pacheco 9 de Junho de 2020 às 15:08
categoria: Regional

Psicóloga vai debater sobre o bem-estar mental em tempos de pandemia

Em meio à pandemia os professores também não pararam e tiveram que se reinventar. Gerir o cenário de crise junto às expectativas do estudante e do próprio docente, não é fácil. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover no dia 18 de junho, às 19h, bate-papo virtual com o tema “Saúde mental e desenvolvimento acadêmico". 

Pensar novas formas de construir conhecimento tendo a tecnologia como mediadora principal pode assustar e, por vezes, gerar emoções como medo, impotência, exaustão e ansiedade. E para debater sobre essa realidade a Instituição convidou a psicóloga e palestrante, Mara Guerra, atuante na cidade de Manaus há 20 anos.

“Novas metodologias, novo ambiente acadêmico, novas ferramentas, o novo é palavra de ordem dessa crise que estamos vivendo. É preciso olhar para os professores com um olhar atento e contribuir para busca do equilíbrio entre saúde mental e desenvolvimento acadêmico”, frisou a coordenadora acadêmica, Victória Carvalho.

O encontro é destinado a professores das redes pública e privada de Petrolina e cidades circunvizinhas. Para participar basta se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br, gratuitamente. O link de acesso ao evento está disponível no ato da inscrição. (Com informações Assessoria/Fotode Wokandapix por Pixabay)