asdasdasdasd

'A Semana Santa não é comemoração, é contemplação', enfatiza Bispo Dom Manoel

por Redação Nossa Voz 13 de Abril de 2017 às 09:42
categoria: Religião

A Catedral e as paróquias de Petrolina prepararam uma programação especial para o período da Semana Santa, que deve seguir até o domingo, dia 16. Segundo o Bispo Dom Manoel, a Igreja Catedral terá momentos de confissões, missas, procissão entre outras celebrações. Entretanto, o Reverendíssimo alerta que o momento não é de comemoração e luxuria e sim de adoração e reflexão. “A semana Santa não é comemoração, é contemplação. É o convite de quem sofreu por nós na Cruz. Ovo de páscoa, bom vinho e ceia farta é secundário perante o momento de um Deus que vem ao nosso encontro”, destacou.

O Reverendíssimo ainda fez uma reflexão sobre a atual situação do país e disse que é lamentável as pessoas amarem mais ao dinheiro do que a Deus. “A maior crise que o Brasil passa não é ética, é a moral. A base está em adorar o 'bezerro de ouro'. Amam mais o dinheiro do que a Deus e isso é secundário. Isso é triste e lamentável”, disse, fazendo referência a uma passagem bíblica, no livro de Êxodo 31:18 – 32:1-35, que discorre sobre a história do povo de Israel que cometeu um pecado muito grave: adorar uma imagem.

“Os serem humanos estão se destruindo. Ou aprendemos a viver juntos como irmãos, ou morremos como loucos. Isso é a cegueira espiritual pelo apego desnecessário e exagerado pelas coisas espirituais”, concluiu o Bispo Dom Manoel.

Confira a programação da Semana Santa na Catedral de Petrolina

Quinta-feira (13) - Tríduo Pascal.

9h - Confissões individuais na Catedral

17h - Ceia do Senhor, com lava pés e translado do Altíssimo na Igreja Catedral.

19h - Adoração ao Santíssimo das 19h às 23h.

Sexta-Feira (14)

5h - Procissão do Encontro. A imagem do Senhor dos Passos sairá da Catedral conduzida por homens e a imagem de Nossa senhora das Dores sairá da Igreja Matriz conduzida por mulheres. Ambas vão se encontrar no Hospital Dom Malan, no Centro de Petrolina. 

6h - Ofício Divino nas comunidades.

8h - Adoração Silenciosa a Jesus Sacramentado, meditação e confissões individuais.

9h - Celebração pentecostal na Capela São José.

16h30 - Celebração da Paixão do Senhor na Catedral.

Sábado (15)

6h - Ofício da Imaculada e devoção das sete dores de Nossa Senhora.

20h - Glorioso Anúncio da Ressurreição do Senhor. Neste momento os fiéis podem levar água para benzer e devem ir vestidos com roupas brancas.

Domingo (16)

7h30 - Missa na Catedral.

7h30 - Missa na Capela São José.

9h - Missa na Catedral.

17h - Missa na Catedral.

19h30 - Missa na Catedral.