asdasdasdasd

Campanha da fraternidade 2018 discute como superar a violência

por Adriana Rodrigues 14 de Fevereiro de 2018 às 11:20
categoria: Religião

Tudo pronto para campanha da fraternidade (CF) 2018. A edição deste ano será lançada em uma cerimônia no auditório da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). O evento acontecerá logo mais 14  às 10h.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a solenidade de lançamento da CF 2018 apresentará histórias de pessoas que lutam pela superação da violência. Um videodocumentário da CF, trabalho do padre Vilson Groh, e a mensagem do Papa Francisco para o período da Quaresma serão apresentados no dia do evento. Ao final da cerimônia de lançamento, a CNBB realizará uma coletiva de imprensa.

Sobre a importância do tema e da vivência dele por toda a sociedade, Padre Emanuel, disse que o tema será abordado "através das celebrações, da conscientização, de reflexões, nos grupos e movimentos. Segundo ele, é uma chamada de consciência para superação da violência, que pode começar no coração de cada um.  Para o padre, sem a justiça social não haverá superação.