asdasdasdasd

Petrolina: Tradicional solenidade do “Lava-pés” está suspensa

por Milena Pacheco 9 de Abril de 2020 às 13:49
categoria: Religião

Em um ano atípico, a Páscoa será diferente em Petrolina. Tanto na Catedral, quanto nas Matrizes, a Santa Missa será realizada nos períodos da tarde e da noite. 

Na Igreja Central a celebração será às 17h. De acordo com o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano, ao final da missa, os fiéis receberão a sagrada comunhão em fila única, respeitando o distanciamento social. 

Seguindo as orientações para a proteção dos fieis, a Missa que ocorreria nesta quinta-feira (9) foi suspensa em todas as Igrejas, bem como a tradicional solenidade do "Lava-pés". 

A consagração do Óleo do Crisma foi transferida.

A transmissão ao vivo será realizada através das redes sociais, onde será permitida a reprodução através dos meios de comunicação.

“Queremos lembrar que vivemos um momento muito especial e que quer deixar lições. O que tem acontecido, gera solidariedade. Tudo isso é pra fazer a gente refletir que dependemos uns dos outros, e que pensemos que o dinheiro não salva, o dinheiro não cura, ele apenas ajuda e deve estar muito mais a serviço do bem. Devemos preservar a chama da esperança, através dela, devemos acreditar muito mais em Deus", destacou o bispo.

(Foto: Milena Pacheco/GRFM)