asdasdasdasd

São João: documentos perdidos podem ser recuperados na sede da Guarda Municipal em Petrolina

por Milena Pacheco 25 de Junho de 2019 às 11:50

Foto: reprodução internet

Durante o São João a Guarda Civil (GCM) de Petrolina recolheu documentos perdidos e objetos no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O resgate pode ser feito pela manhã, na sede da GCM, que fica localizada na Avenida Senador Darci Ribeiro, no bairro Maria Auxiliadora.

Foram encontrados documentos pessoais como Registro Geral (RG), CPF, cartões de plano de saúde e de crédito, título de eleitor, chaves de automóveis, carteiras, carregadores de rádio comunicador, entre outros objetos. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Miguel Coelho faz balanço das primeiras noites do São João de Petrolina

por Milena Pacheco 17 de Junho de 2019 às 17:47

Por Carol Souza

Em entrevista exclusiva ao Nossa Voz, na noite de domingo (16), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho fez uma breve avaliação do primeiro fim de semana de São João do município. O gestor destacou que na festa a paz tem prevalecido.

(Foto: Carol Souza/Nossa Voz)

“Foram três dias muito positivos. Os números de ocorrências diminuíram se comparado ao ano passado. Mas óbvio que ainda não dá pra comemorar. Nós temos que manter o foco, manter a determinação, manter a concentração de toda equipe que tá aqui trabalhando, se dedicando pra fazer um são joão de muita paz, segurança, emprego, renda, amor e, claro, muito forro também”.

O deputado Federal Fernando Filho também prestigiou as três primeiras noites do São João e comentou sobre a repercussão positiva da festa além das fronteiras de Petrolina. “Eu estou muito feliz com a repercussão. Tive a oportunidade de circular todos os dias e encontrar muitas pessoas, não só de Petrolina, elogiando a estrutura, a beleza do evento. (…) Isso é bom porque leva o nome de Petrolina mais longe e, além disso movimenta a economia local”.

Balanço Samu e Vigilância Sanitária

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou em três dias de festa 27 atendimentos no Pátio Ana das Carrancas. As ocorrências foram desde desmaios a dores de dente, alergias e picos de pressão alta. Apenas uma pessoa precisou ser removida para o Hospital Universitário no sábado (15), em virtude de uma crise convulsiva.  

Já a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) registrou apenas alguns comerciantes sem o selo da Vigilância Sanitária e com fardamento incompleto. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Prefeito marca coletiva para falar do São João de Petrolina nesta quarta (12)

por Milena Pacheco 11 de Junho de 2019 às 11:13

(foto: divulgação PMP)

Nesta sexta-feira (14), o Vale do São Francisco se prepara para o início da edição 2019 do São João de Petrolina. Para falar sobre a estrutura da festa, amanhã (12), o prefeito do município, Miguel Coelho concederá uma entrevista coletiva às 16h, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, palco da festa.

Além da estrutura, o gestor dará detalhes sobre os serviços de transporte, segurança para os nove dias de festa. 


Autoridades de segurança fazem vistoria no Pátio de Eventos Ana das Carrancas

por Milena Pacheco 10 de Junho de 2019 às 17:09

Desta sexta-feira (14) e até o dia 23 de junho o Pátio de Eventos Ana das Carrancas deve receber cerca de 700 mil pessoas no São João Oficinal de Petrolina. Para garantir a segurança da festa, uma comissão vistoriou o pátio na manhã.

(Foto: divulga PMP)

A vistoria feita por representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Celpe, Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da empresa concessionária vencedora do processo licitatório. O objetivo foi observar se as recomendações estavam sendo cumpridas e avaliar possíveis melhorias.

De acordo com a promotora Roseane Cavalvanti, esta foi a segunda visita in loco feita pelo MPPE. “Foram solicitadas algumas modificações com relação à estrutura montada no ano passado. Queremos ter certeza que o projeto enviado ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar esteja pronto desde o primeiro dia do evento”, explica a promotora.

Segundo o titular da Sedetur, Emício Júnior, todas as exigências estão sendo atendidas no projeto. “Começamos a preparar o pátio com antecedência, para evitar qualquer contratempo e garantir a segurança do nosso público, sempre de acordo com as orientações dos órgãos públicos fiscalizadores. Vamos fazer uma festa linda, como já realizamos desde 2017”, certifica o secretário.