asdasdasdasd

Campanha Janeiro Branco contará com mais de 100 profissionais de saúde em Petrolina

por Adriana Rodrigues 10 de Janeiro de 2020 às 11:35
categoria: Saúde

(Foto: Divulgação)


A primeira edição do Janeiro Branco, em Petrolina acontecerá no dia 26 de janeiro, das 8h às 12h, na sede do Transforma Petrolina e também em outras áreas do Parque Municipal Josepha Coelho, e contará com mais de 100 profissionais de saúde para realização de atendimentos gratuitos a toda a população.

Dentre os profissionais, estarão disponíveis psiquiatras, psicanalistas, psicólogos, especialista em ThetaHealing, Reiki, massoterapia, auriculoterapia, biomagnetismo, microfisioterapia, barras de access, medicina vibracional, meditação, entre outros. Os interessados em receber atendimento devem comparecer ao local e levar 1kg de alimento não perecível.

O Janeiro Branco é uma iniciativa do Instituto Eliana Sicsú, em parceria com o Transforma Petrolina, que visa conscientizar as pessoas da importância da saúde mental e emocional como um estado de equilíbrio. Essa campanha foi criada em 2014 e vem ganhando cada dia mais visibilidade, já que vários estudos indicam a relevância desse tipo de cuidado com a saúde com a crescente epidemia de depressão, ansiedade e outras doenças de caráter psicológico e emocional, atualmente conhecidas como o mal do século.

Para a psicanalista Eliana Sicsú “saúde mental não está somente ligada ausência de transtornos mentais, como muita gente pensa, significa também ter equilíbrio emocional para saber lidar com as instabilidades cotidianas, viver com propósito e evitar a insatisfação na vida pessoal, profissional e relacional”.

Segundo a coordenadora do programa Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, parcerias com profissionais como a Eliana Sicsú e a realização de campanhas voltadas para esse tema são de grande importância para que a população petrolinense adote mentalidade e hábitos mais saudáveis, em favor de um melhor convívio social. (Ascom)