asdasdasdasd

Petrolina: Secretaria de Saúde apresenta balanço positivo durante sessão na Câmara de Vereadores

por Gabriela Canário 6 de Novembro de 2018 às 22:38
categoria: Saúde

Com o objetivo de prestar contas à população petrolinense sobre os avanços e desafios na saúde pública, a secretária de Saúde do município, Magnilde Albuquerque, esteve nesta terça-feira (6) na Câmara de Vereadores apresentando o Relatório Detalhado Quadrimestral (RDQ), do período entre janeiro e agosto de 2018.

Em uma sessão que durou cerca de cinco horas, a gestora mostrou, através de números e dados, o aumento na oferta de serviços e, principalmente, os resultados dos projetos aprovados para a área da saúde, a exemplo do ‘Saúde em Dia’, que permite ao município firmar acordos de cooperação técnica com hospitais e clínicas particulares.

A secretária Magnilde apresentou os números de consultas e cirurgias realizadas através dos mutirões de oftalmologia, conquistados por meio de emenda parlamentar dentro da plataforma ‘Petrolina Cuida’; destacou ainda o trabalho que vem sendo feito com as descentralizações dos serviços nas unidades de saúde; a redução da fila de espera de consultas e exames; reabertura de novos postos; entre outros avanços.

“A saúde de Petrolina vem evoluindo substancialmente desde o ano passado, continuamos com os mutirões, claro que de acordo com a capacidade das empresas da região, e já conseguimos zerar as filas para alguns procedimentos. Nossa pretensão é que, até dezembro, a gente elimine todas as demandas de anos anteriores, além disso, nós dobramos a nossa oferta de serviços para que não exista mais espera e o paciente possa realizar seus procedimentos o mais rápido possível”, destacou.

A secretária ainda ressaltou a avaliação do Ministério da Saúde na qual Petrolina alcançou o 1º lugar em Pernambuco e o 8ª no Brasil. “Estamos trabalhando diuturnamente para que nas próximas avaliações a gente consiga chegar perto do primeiro lugar com a melhor saúde do Brasil”, concluiu.