asdasdasdasd

Prefeitura de Petrolina cria comitê para discutir estratégias de combate ao Aedes Aegypti

por Simone Marques 26 de Dezembro de 2018 às 09:52
categoria: Saúde

Em Petrolina, a prefeitura continua com uma verdadeira força-tarefa para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para isso, a Secretaria de Saúde criou o 'Comitê Municipal de Mobilizações no Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti' que tem como objetivo fortalecer as ações preventivas e traçar novas estratégias, envolvendo toda a sociedade.

Nesta sexta-feira (21) foi realizado um encontro do comitê, no auditório da VIII Regional de Saúde, localizado na Rua Fernando Góes, onde os integrantes discutiram ações imediatas. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, Petrolina apresenta um índice de médio risco de infestação.

Segundo a gestora, a intenção e sensibilizar os moradores sobre a importância de abraçar essa luta. “Contamos com o apoio da comunidade em mais essa causa. É necessário que todos façam sua parte eliminando de suas casas qualquer tipo de material que possa acumular água e se tornar criadouro do mosquito. Com essa simples contribuição da população, pode ter mudanças imediatas para a eliminação do vetor” ressaltou.