asdasdasdasd

Prefeitura de Petrolina reestrutura serviços e equipamentos do Centro de Especialidades Odontológicas

por Gabriela Canário 9 de Julho de 2018 às 10:06
categoria: Saúde

Com o objetivo de melhorar o atendimento especializado em saúde bucal ofertado à população, a Prefeitura de Petrolina reestruturou os serviços do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que funciona como referência para as equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).   Além de ajustes na estrutura do prédio, cinco consultórios tiveram seus equipamentos totalmente renovados.

Para conferir o trabalho, o prefeito Miguel Coelho, realizou uma visita ao local nesta sexta-feira (6), acompanhado pelo deputado federal Fernando Filho. Essa é a primeira parte do investimento de mais de R$ 500 mil que foram utilizados para a compra de 21 cadeiras odontológicas; compressores; raio-X; autoclave; entre outros aparelhos. Os equipamentos vão substituir os consultórios que estavam com uso já avançado e com necessidade de reposição. 

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a população de Petrolina terá ainda mais qualidade durante os atendimentos odontológicos. “Realizamos hoje a primeira entrega de cinco consultórios totalmente reestruturados. Trocamos os equipamentos antigos que já estavam ultrapassados e colocamos outros novos e modernos, isso possibilitará mais qualidade no atendimento”, frisou.

Ampliação - Em dois anos, a Prefeitura de Petrolina ampliou em 100% o serviço odontológico especializado na cidade.  No total, foram feitos 11.044 procedimentos, atendendo mais de 2.500 pessoas, de janeiro a junho deste ano. Em 2017 foram realizados cerca de  16.306 atendimentos, o comparativo mostra o avanço nos tratamentos de infecções e inflamações nas gengivas, canais dentários, cirurgias, entre outros serviços.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi reativado no início da gestão com o objetivo de oferecer uma saúde bucal para a população e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. A unidade fica localizada na Avenida Fernando Góes, s/n, no Centro de Petrolina.