asdasdasdasd

Delegada Isabella Fonseca deixa Delegacia da Mulher assume Seccional de Petrolina

por Redação Nossa Voz 8 de Março de 2019 às 11:02
categoria: Segurança

Uso excessivo de álcool e ciúmes, essas são as principais motivações dos casos de violência contra mulher registrados em Petrolina-PE. No Nossa Voz desta sexta-feira (08), as delegadas Isabella Fonseca e Sara Machado participaram do programa e falaram sobre as ações de combate a esse tipo de violência e também anunciaram mudanças na delegacia especializada.

A delegada Isabella Fonseca, que permaneceu à frente da Delegacia da Mulher do município por cerca de um ano, acaba de assumir a Delegacia Seccional de Petrolina, substituindo o delegado Marceone Ferreira que vai atuar como gerente de Operações Especiais. Lembrando que a seccional abrange as delegacias de Petrolina, Afrânio e Dormentes.

Agora quem vai ficar responsável pela Delegacia da Mulher é a delegada titular Raquel Rabelo e a delegada adjunta da Mulher, Sara Machado. “É um desafio muito grande. Assumi ontem (7) a Delegacia da Mulher e pela primeira vez estou numa especializada”, comentou Sara.

Violência contra mulher

A delegada Isabella disse ao Nossa Voz que houve um aumento no número de denúncias relacionadas ao abuso e violência contra as mulheres em Petrolina. “Entre 2017 a gente teve um incremento do número de registros. Isso não significa que o número de vítimas está aumentando, mas sim que elas estão denunciando mais. (…) Mulheres que passaram anos sofrendo, estão rompimento o silêncio e o ciclo de violência”, explicou Isabella Fonseca.

Plantão no Fim de Semana

Um pedido antigo das delegadas é a inclusão do plantão de fim de semana na Delegacia da Mulher. “Ainda não temos esse plantão, inclusive é um pleito antigo. Mas é importante que as mulheres de Petrolina saibam que não estão sem assistência. A Delegacia do Ouro Preto está de portas abertas pra qualquer ocorrência”, destacou a delegada Sara Machado.