asdasdasdasd

Douglas Costa é liberado, treina e pode voltar contra a Bélgica

por Mário Souza 3 de Julho de 2018 às 15:54

Fonte / ESPN

O técnico Tite recebeu uma ótima notícia na tarde desta terça-feira. O atacante Douglas Costa, recuperado de uma lesão na coxa, foi liberado pelos médicos e retornou normalmente aos treinos.

O camisa 7 se machucou na partida diante da Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, quando sentiu a musculatura e, mesmo assim, ficou até o final da vitória por 2 a 0 - ele, inclusive, deu o passe para Neymar marcar o segundo gol.

Douglas Costa, portanto, poderá ser uma das novidades da seleção brasileira para as quartas de final contra a Bélgica, na sexta-feira, às 15h (de Brasília).

O retorno do jogador vem em boa hora e é, de certa forma, inesperado, uma vez que o próprio médico da CBF, Rodrigo Lasmar, afirmou que a situação era preocupante após os exames realizados no Centro de Treinamento do Brasil na Rússia.

"O caso que mais preocupa é o do Douglas Costa. A situação do Danilo não é muito diferente, mas é um músculo menos importante, então, a perspectiva é um pouco melhor”, disse, no dia 23 de junho, citando também o caso do lateral-direito.

"Estamos imaginando (o retorno) dentro de um desempenho favorável na competição", completou à oportunidade Lasmar, em tom pessimista.

Contra os belgas, porém, Tite deverá promover apenas uma mudança, já que Casemiro está suspenso. Fernandinho será seu substituto. Caso isso realmente aconteça, a seleção brasileira entrará em campo com Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Quem passar do confronto, pega o vencedor de França x Uruguai na semifinal, na próxima terça-feira.