Antes mesmo de lançar todos os episódios de O Senhor dos Anéis: Os anéis do Poder, a Amazon Prime Video já começou as gravações da segunda temporada, que contará com oito capítulos. A produção está sendo feita na Bray Studios, que fica localizada nos arredores de Londres. A informação foi publicada pelo The Hollywood Reporter.
Diferentemente da primeira temporada, que foi toda gravada na Austrália e levou 18 meses, a plataforma de streaming decidiu mudar os seus planos mudar a programação para o Reino Unido. De acordo com o portal, além de ser considerado mais econômico, e é próximo ao local em que a empresa estabeleceu um novo centro para as gravações.
Atualmente no sexto episódios, dois antes do fim da primeira temporada, a série liderou a lista das mais vistas da Prime Video e contou com mais de 1,3 bilhão de minutos visualizados em sua semana de estreia. A produção ainda vai contar com um novo personagem, Círdan, um dos mais antigos e sábios dos elfos, que ainda não foi escalado.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder conquistou os assinantes da Amazon Prime Video ao redor do mundo e vem conquistando grandes números. Entretanto, os elogios e as menções positivas não foram as únicas que a produção recebeu. A série, assim como alguns membros do elenco, foram alvos de ataques racistas.
Por meio das redes sociais, os integrantes da obra divulgaram um comunicado oficial sobre as ofensas. “Nós, o elenco de Anéis de Poder, nos unimos em solidariedade e contra o racismo, as ameaças e o assédio e o abuso incansáveis a que alguns de nossos colegas não brancos estão sendo submetidos diariamente. Nós nos recusamos a ignorá-los ou tolerá-los”, dizia a nota.
(Metrópoles)