asdasdasdasd

Presidente do Sport promete regularizar salários antes da partida contra o Vitória

por Mário Souza 7 de Junho de 2019 às 17:33
categoria: Série B

Texto – Bocão News – Foto Superesportes

O Sport ainda não conseguiu se livrar totalmente do momento conturbado que o clube atravessa financeiramente. Após um ano de 2018 repleto de problemas nos bastidores, o Leão da Ilha iniciou a temporada 2019 com as contas em dia, mas no último mês não conseguiu cumprir o compromisso em sua totalidade. O lateral-direito Norberto revelou que os salários estavam atrasados e, nesta terça-feira, o presidente do Sport, Milton Bivar, prometeu deixar tudo regularizado antes da partida contra o Vitória, no sábado.

"Estamos praticamente em dia. Falta só um saldo e vai ser pago essa semana. Até o dia 10 vamos ficar zerados. No dia 11 tem um dia de atraso. Não é nada assustador. A gente já está com a promessa desse dinheiro", garantiu o presidente. Esse mês não conseguimos pagar na totalidade. Pagamos 100% aos que recebem menos e outros com salários mais altos ainda estão com algo a receber".

Sport e Vitória se enfrentam no próximo sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.


Fortaleza ergue a taça da Série B 2018

por Mário Souza 16 de Novembro de 2018 às 16:58
categoria: Série B

Texto / CBF - Foto Matheus Meyohas

A ansiedade do torcedor do Fortaleza finalmente chegou ao fim. Diante do Castelão lotado, o Tricolor de Aço ergueu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2018, primeiro título nacional da história do clube. A festa foi completa com a vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, que não teve forças para parar o Leão.

O título foi conquistado na rodada passada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, fora de casa. Com o campeonato garantido, o Leão marcou a festa para o jogo seguinte, diante de sua torcida, que mais uma vez se fez presente. Pela segunda vez no campeonato, todos os 57.223 lugares do Castelão foram ocupadas, fechando com chave de ouro um desafio lançado pela diretoria. A meta era levar, nos últimos quatro jogos do campeonato, mais de 200 mil pessoas, o que daria uma média de 50 mil por partida.

Mas a torcida do Fortaleza não só alcançou, como superou este objetivo. Foram mais de 212 mil pessoas nos últimos quatro jogos do clube no Castelão, o que é motivo de orgulho para o presidente do clube, Marcelo Paz. 

- A torcida é espetacular, mais uma vez deu show. Foram mais de 200 mil pessoas nos últimos quatro jogos. Essa é a grandiosidade do Fortaleza. Agradecer muito a deus por tudo. Esses jogadores, a comissão técnica. É um ano especial. Nosso centenário, o acesso para a Série A e o maior título da nossa história - destacou.

O jogo que coroou o título foi mais uma demonstração de superioridade do Fortaleza na Série B. Mesmo saindo atrás do placar, com gol de Hugo Sanchez, o Leão não se intimidou e buscou a virada ainda no primeiro tempo. Marlon e Gustagol (duas vezes) marcaram para o time da casa. Na segunda etapa, Marlon faria mais um, para dar números finais à partida: 4 a 1. Para o presidente Marcelo Paz, o jogo de hoje traduz bem o que foi a campanha do Fortaleza na Série B.

- Fizemos uma grande competição, desde o início dentro do G-4, lideramos a competição quase inteira, ganhamos jogos fora de casa, dentro de casa - concluiu.


Jornalistas levam choque elétrico durante jogo

por Mário Souza 3 de Outubro de 2018 às 16:13
categoria: Série B

Fonte / Futebol Interior

Durante um dos jogos que abriu a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira, no duelo entre CSA e Paysandu, dois jornalistas tomaram um choque elétrico ao tocarem em uma estrutura metálica na Casa da Mata - local exclusivo para os profissionais de imprensa - no Estádio Rei Pelé. Logo após esse acontecimento, dois técnico fizeram um teste de energização e comprovaram a alta voltagem na estrutura.

Já no final do jogo, eu fui me deslocando normalmente como todo repórter faz e vai para Casa Mata, na parte onde ficam os técnicos das emissoras. Ao chegar lá, coloquei a mão na parte metálica e tomei um choque gigantesco. E eu afirmo, como bombeiro militar, que se fosse uma criança, talvez tivesse acontecido uma tragédia lá no estádio Rei Pelé", conta Thiago Omena, em entrevista ao Portal Gazeta Web.

Momentos antes da reclamação de Thiago, outro jornalista já tinha reclamado da descarga elétrica. O profissional alertou sobre a falta de manutenção no estádio.

"É um perigo que estamos correndo lá, um descaso que vem da Secretaria de Esporte do governo, um descaso que vem da parte administração do Rei Pelé e poderia ter custado uma vida ou duas, porque um companheiro também já tinha levado uma descarga elétrica muito grande. É uma situação lamentável, deplorável que vive hoje o estádio Rei Pelé", completou o outro profissional de imprensa, também em entrevista ao Portal Gazeta Web.

A Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (Selaj) informou, por meio de sua assessoria, que ainda durante o jogo de ontem uma equipe foi informada e solucionou o problema. Disse ainda que melhorias serão feitas no local.


Jogos de hoje - Série B - 14ª Rodada

por Mário Souza 4 de Julho de 2018 às 13:51
categoria: Série B

Fonte / CBF

Nesta quarta-feira (4), quatro partidas movimentam a 14ª rodada do Brasileirão Série B. No Couto Pereira, às 18h30, o Coritiba-PR recebe o Paysandu-PA. O Coxa é o sexto colocado, com 20 pontos. Já o Papão da Curuzu está na 11ª posição, com 17 pontos.

Um pouco depois, às 20h30, os outros três jogos acontecem simultaneamente. Na Ressacada, em Florianópolis (SC), o vice-líder Avaí-SC recebe o Goiás-GO. O time catarinense tem 22 pontos e tenta encostar no líder Fortaleza. O Esmeraldino é o 16º colocado, com 15 pontos, e tenta fugir da parte de baixo da tabela. No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB-AL encara o São Bento-SP. O time alagoano é o penúltimo, com 12 pontos, e quer se recuperar na Série B. O Azulão está no meio tabela, na 12ª posição, com 17 pontos.

Por fim, Atlético-GO e Boa-MG se enfrentam no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). O Dragão é o sétimo colocado, com 19 pontos. Já o Boa-MG está na última posição, com sete pontos ganhos. 

Confira aqui a tabela do Brasileirão Série B.


Divulgada a tabela da Serie B

por Mário Souza 7 de Fevereiro de 2018 às 17:59
categoria: Série B

Fonte / CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na tarde desta terça-feira (6), a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro 2018. O documento apresenta a ordem dos confrontos nas 38 rodadas. A primeira rodada da competição começa no dia 13 de abril (sexta-feira) e segue no dia 14 (sábado). 

O detalhamento da tabela, com as datas especificadas, horários e locais dos jogos, será divulgado em breve pelo DCO. A Série B do Campeonato Brasileiro está prevista para terminar no dia 24 de novembro (sábado).

Os representantes dos 20 clubes participantes da Série B estiveram presentes à sede da CBF nesta terça-feira para a reunião do Conselho Técnico do campeonato. Além da apresentação da tabela básica, os dirigentes debateram temas para inclusão ou não no regulamento da competição.

Confira abaixo os confrontos da primeira rodada: 

Ponte Preta x Paysandu

Oeste x CRB

Brasil x São Bento

Figueirense x Juventude

Fortaleza x Guarani

Vila Nova x Avaí

Atlético-GO x Criciúma

CSA x Goiás

Londrina x Boa

Sampaio Corrêa x Coritiba 

 


Roberto Fernandes assume o Náutico

por Mário Souza 2 de Agosto de 2017 às 17:35
categoria: Série B

Fonte / FPF

A diretoria de futebol do Clube Náutico Capibaribe confirmou, nesta terça-feira (01), a contratação do técnico Roberto Fernandes para assumir o comando do Timbu no Campeonato Brasileiro da Série B.

Essa será a quarta passagem do treinador pelo clube alvirrubro. Com 46 anos, o comandante tem a difícil missão de reerguer o Timbu e tirá-lo da zona de rebaixamento da competição nacional.

Roberto Fernandes tem um histórico positivo no clube alvirrubro, quando por três vezes salvou o time do rebaixamento. 


14ª rodada começa nesta sexta-feira

por Mário Souza 14 de Julho de 2017 às 15:30
categoria: Série B

Fonte / CBF

Três confrontos encabeçam a noite de futebol da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (14). Pela 14ª rodada, o Figueirense visita o Brasil/RS no estádio Bento Freitas, às 19h15, em Pelotas (RS). O Figueira segue sua luta para fugir da zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, a equipe catarinense tenta se recuperar na classificação. O técnico Marcelo Cabo tem dois desfalques: o volante Zé Antônio cumpre suspensão e o atacante Jorge Henrique está fora da partida por lesão. Já o Xavante, com 17 pontos na tabela e na 11ª posição, tenta o triunfo em casa para se aproximar do G-4.

O Oeste/SP recebe o Paraná às 20h30 na Arena Barueri, em Barueri (SP), em duelo no qual ambas as equipes têm olhos nas primeiras colocações da Série B. O Rubrão e o Tricolor esperam engrenar na competição e deixar para trás as ameaças do Z-4.

Para fechar a sexta-feira de Série B, uma hora mais tarde, Criciúma/SC e Goiás se enfrentam no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). As equipes estão empatadas com 17 pontos na tabela de classificação, separadas pelo número de vitórias: uma a mais para o Esmeraldino. Um resultado positivo garante ao vencedor a chance de correr mais perto da luta por uma vaga no G-4


Derrota do Inter revolta torcedor

por Mário Souza 1 de Julho de 2017 às 21:06
categoria: Série B

Fonte / Futebol Interior

A derrota por 1 a 0 sofrida pelo Internacional diante do Boa Esporte, no Beira-Rio, causou a revolta de muitos torcedores. O jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou em muita confusão, com depredação do estádio e confronto com a Polícia.

Cones e grades foram atirados por torcedores no gramado e a os policias presentes no estádio reagiram com bombas de efeito moral, spray de pimenta e tiros de bala de borracha. O clima de guerra se estendeu também para fora do estádio.

Nas arquibancadas, as câmeras da televisão também captaram imagens de seguranças do estádio partindo para a briga com os colorados mais revoltados.

Em meio a confusão, os torcedores comuns precisavam correr, inclusive com crianças no colo, para ir embora.Ainda no estádio, a fraca atuação rendeu vaias nas arquibancadas e o pedido de raça. Somente o goleiro Danilo Fernandes foi poupado. "Danilo, guerreiro, o resto é pipoqueiro", gritavam

Torcedor tem todo direito para protestar. Ele vem para o Beira-rio esperando um bom desempenho e acaba não ocorrendo. Desde que não sejam violentos, são normais", disse o vice-presidente de futebol Roberto Melo.

O técnico Guto Ferreira evitou falar sobre o confronto e admitiu que a sua equipe precisa conseguir uma boa sequência de jogos para acalmar os ânimos de todos.

"Não podemos negar que há uma carga de pressão pessoal, que gostaria de viver um momento melhor. Eles se cobram também. Quando as coisas não acontecem, acaba quebrando o foco. Temos que ultrapassar isso. Quando formos batidos, levar um gol, ir buscar e reverter", comentou.

Com a derrota, o Inter encerrou uma sequëncia de oito jogos sem perder.Apesar da invencibilidade, o time teve muitos empates, inclusive no Beira-Rio, onde venceu apenas um jogo – 4 a 2 sobre o lanterna Náutico.

Antes, havia empatado três vezes em casa, mas ainda não havia perdido. Com o resultado, segue em quarto lugar, com 17 pontos, ainda sob o risco de perder a posição. O time mineiro deixou o Z4 e agora é o décimo colocado, com 1


Náutico demite Waldemar e acerta com técnico campeão gaúcho

por Mário Souza 14 de Junho de 2017 às 17:57
categoria: Série B

Fonte / Futebol Interior

O novo comandante terá uma missão bastante complicada. Sob o comando de Waldemar, o time pernambucano disputou as sete primeiras rodadas da segunda divisão nacional e não ganhou nenhum jogo. Foram dois empates e cinco derrotas, que deixam o time na lanterna da competição, com apenas dois pontos.

Beto Campos ainda não assinou o contrato, mas chega a Recife ainda nesta quarta-feira para acertar todos os detalhes com a diretoria alvirrubra. A expectativa é que ele já possa estrear no sábado, quando o Náutico enfrenta o Boa Esporte pela oitava rodada, em duelo marcado para as 16h30, no Estádio do Melão.

O técnico de 52 anos fez toda a carreira no Rio Grande do Sul e terá o náutico como o seu grande desafio. Ele já passou por São José, Passo Fundo, Cruzeiro, Avenida, Pelotas, Juventus De Seara e pelo tradicional Caxias. Neste ano, foi contratado pelo Novo Hamburgo e fez história ao levar o time ao primeiro título estadual de sua história, batendo o Grêmio na semifinal e o Internacional na final.

Após o final do Campeonato Gaúcho, Beto Campos deixou o Novo Hamurgo, já planejando uma transferência futuro e pensando em não prejudicar o time com uma saída repentina durante a disputa da Série D do Brasileiro. Nesse período, fez um estágio no Flamengo.


Rodada cheia!

por Mário Souza 13 de Setembro de 2016 às 17:28
categoria: Série B

Terça-feira é dia do Campeonato Brasileiro da Série B. E a 25ª rodada será completa neste 13 de setembro, com 10 jogos. Destaque para o confronto entre o desesperado Sampaio Corrêa, lanterna da competição, e o Ceará, colado no G-4, em 5º lugar, com 38 pontos, mas que não sente o gostinho de uma vitória há seis jogos (4 empates e 2 derrotas). A partida será a de número 100 da equipe cearense desde a reinaguração da Arena Castelão, reformada para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. 

Dos 99 jogos disputados até agora, o Ceará venceu 50, empatou outros 33 e perdeu 16 vezes. O aproveitamento alvinegro é de 61,6%. Ao todo, o Mais Querido já balançou as redes em 164 oportunidades e foi vazado 97 vezes. A média de gols do Vovô é de 1,65 por partida. Os dados são do site oficial do Ceará Sport Clube. 

Outro duelo interessante da noite será a luta pela liderança da competição. Vasco e Atlético-GO vêm disputando com regularidade o posto, que, com diferença de dois pontos, é da equipe carioca. O time do técnico Jorginho enfrenta, em São Januário, o Goiás, por coincidência, maior rival do Atlético, que vai encarar o Bragantino, fora de casa. A rodada cheia do Campeonato Brasileiro da Série B promete!



Jogos das 19h15

CRB x Avaí

Paysandu x Bahia

Tupi x Londrina

Joinville x Náutico

Paraná x Vila Nova

Jogos das 20h30

Ciciúma x Oeste

Bragantino x Atlético Goianiense

Jogos das 21h30

Ceará x Sampaio Corrêa

Vasco x Goiás

Luverdense x Brasil/RS