asdasdasdasd

CBF divulga tabela detalhada do Brasileiro Série D

por Mário Souza 22 de Abril de 2019 às 09:31
categoria: Série D

Fonte / CBF

A competição porta de entrada para a elite do futebol brasileiro está com sua programação definida.  A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (18), a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da competição. A primeira fase da Série D começa no dia 4 de maio (sábado) e segue até o dia 9 de junho (domingo). As partidas acontecem às sextas, sábados, domingos e também nas segundas-feiras, assim como nas Séries A e B. 

O Brasileiro Série D é disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A segunda-fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. As oitavas de final a partir do dia 30 de junho. Quartas a partir do dia 14 de julho. Semifinais no dia 28 de julho. Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto. 

os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020. 

A CBF oferece os seguintes benefícios financeiros aos participantes da Série D: passagens aéreas para as delegações dos clubes, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação em distâncias acima de 700km; passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para as delegações dos clubes para distâncias de até 700km; cobertura das despesas de hospedagem e alimentação, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação; e despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping.

Confira os detalhes da primeira rodada abaixo. Para as informações das outras rodadas da primeira fase, acesse o documento em anexo:

 


Ferroviário-CE segura o Treze-PB e levanta o título

por Mário Souza 6 de Agosto de 2018 às 17:10
categoria: Série D

Fonte / CBF

A Série D do Brasileirão conheceu o grande campeão! Neste sábado (4), jogando no Estádio Amigão, o Ferroviário-CE até saiu derrotado pelo Treze-PB, por 1 a 0, mas fez valer a vitória por 3 a 0, obtida no jogo de ida, na Arena Castelão, para celebrar a maior conquista da história do clube. O gol solitário do duelo foi marcado por Marcelinho Paraíba, de pênalti.

Vale ressaltar que o campeão Ferroviário-CE, o vice-campeão Treze-PB, além de Imperatriz-MA e São José-RS, garantiram vaga na Série C do Brasileirão em 2019.

O JOGO

Precisando tirar uma diferença de três gols, o Treze-PB partiu para cima na primeira etapa. Ao Ferroviário-CE, restou se postar e tentar buscar os contra-ataques. Mas a melhor chance do Galo no primeiro tempo veio apenas aos 35 minutos, em chute de Leilson, mas que parou nas mãos do goleiro Gleibson.

A etapa final era crucial para o Treze-PB. Mas a equipe paraibana pouco conseguia criar. Até que, aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou chute de longe. A bola passou muito perto do gol. Mas os donos da casa acabariam marcando. Na marca dos 23, o árbitro assinalou pênalti para o Galo. Na cobrança, Marcelinho Paraíba deslocou o goleiro e deu sobrevida à equipe.

Aos 33 minutos, por pouco o placar não foi ampliado. Talisson fez boa jogada individual, pelo lado esquerdo, e soltou uma bomba. A bola passou raspando na trave do Ferrão. Mas a equipe cearense, que construiu grande vantagem no primeiro jogo, administrou a partida e soltou o grito de "é campeão!".


Ferroviário-CE vence o Treze-PB e abre grande vantagem na decisão

por Mário Souza 31 de Julho de 2018 às 13:41
categoria: Série D

Vale o título da Série D

O Ferroviário-CE deu um grande passo no que pode ser sua primeira conquista em escala nacional. Nesta segunda-feira (30), jogando na Arena Castelão, o Ferrão venceu o Treze-PB por 3 a 0 e largou na frente na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro.  Os gols foram marcados por Janeudo, Edson Cariús e Robson.

O resultado coloca a equipe cearense muito próxima do título, já que os paraibanos precisam agora vencer por quatro gols de diferença para  conquistarem o título no tempo normal. Vitória do Treze-PB por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O grande campeão da quarta divisão do Campeonato Brasileiro será conhecido no próximo sábado (4), às 18h30, no Amigão, em Campina Grande (PB).

O JOGO

As equipes protagonizaram a primeira final  da Série D 100 % nordestina. Jogando em casa, o Ferroviário partiu para cima. Logo aos sete da primeira etapa, Edson Cariús chutou forte, cruzado, mas o goleiro Mauro Iguatu espalmou e salvou o Treze-PB. Um pouco mais tarde, aos 18, Iguatu se destacou novamente, ao defender cabeceio de Luís Soares, à queima roupa. 

De tanto insistir, os donos da casa foram premiados. Na marca dos 23 minutos, Janeudo acertou chute forte, da entrada da área, e não deu chances a Mauro Iguatu. Atrás no placar, o Treze começou a tentar controlar as ações do adversário. A melhor chance do Alvinegro veio aos 26, com chute de longe de Marcelinho, contando com o desvio de Gleibson.

O Ferroviário começou o segundo tempo de forma intensa. Edson Cariús teve duas boas chances: a primeira em cabeceio após cobrança de escanteio e, na sequência, em chute cruzado que bateu no lado de fora da rede. O Treze seguia buscando os espaços, mas sem tanta inspiração para criar as jogadas. Já os donos da casa se mantinham ligados e oferecendo perigo. 

A concentração do Ferrão foi novamente fundamental. Aos 20 minutos, Edson Cariús recebeu cruzamento e cabeceou para ampliar o placar na Arena Castelão. A vida dos visitantes ficou ainda mais complicada aos 32, com Silva sendo expulso, após acertar o pé na barriga de Edson Cariús. O Ferrão aproveitou a vantagem numérica em campo, e marcou mais um: aos 41, Robson aproveitou falha da defesa do Galo e bateu colocado, no fundo da rede. Sem forças, restou ao Treze-PB aguardar o apito final. Já o time mandante comemorou muito e agora fica com a mão na taça.


Fluminense de Feira perde do Moto Club e está eliminado

por Mário Souza 11 de Junho de 2018 às 15:52
categoria: Série D

Neste domigo (19), o Fluminense de Feira foi eliminado da Série D. O Touro do Sertão foi saiu da disputa por uma vaga na Sére C após perder no jogo de volta da segunda fase, por 3x1, diante do Moto Club, no estádio Castelão, em São Luís. O tricolor já havia sido derrotado por 2x0 no confronto de ida, no Joia da Princesa. 

Os gols do Moto Club foram marcados por Everlan, Val Barreto e Ricardo Maranhão, enquanto Jailson diminuiu para o Flu. O time maranhense enfrentará o Imperatriz, em clássico caseiro, nas oitavas de final.


Tabela detalhada da Segunda Fase

por Mário Souza 29 de Maio de 2018 às 17:37
categoria: Série D

Vai começar o mata-mata da Série D! Com a definição de todos os 32 classificados no último domingo (27), a Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (28), a tabela detalhada da Segunda Fase da competição. Os jogos de ida acontecem entre os dias 2, 3 e 4 de junho, enquanto os confrontos da volta serão realizados nos dias 9 e 10 do mesmo mês. 

A partir desta etapa, as equipes se enfrentam no sistema eliminatório sendo o saldo de gols o único critério de desempate em caso de igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas. Se o empate permanecer, a vaga às Oitavas de Final será decidida nas penalidades. 

Confira a abaixo a tabela detalha da Segunda Fase da competição e acesse os anexos para obter mais informações.


Entre Baianos e Pernambucanos so restou o Flu de Feira

por Mário Souza 28 de Maio de 2018 às 17:14
categoria: Série D

Fonte / CBF

Trinta e quatro confrontos movimentam a sexta e última rodada da Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. Todos aconteceram simultaneamente, no horário das 18h (de Brasília) deste domingo (27).  Rio Branco-AC, Santos-AP, Nacional-AM, Ferroviário-CE, Cordino-MA, Altos-PI, Imperatriz-MA, Itabaiana-SE, Brasiliense-DF, Sinop-MT, Novo-MS, URT-MG, Novorizontino-SP, Linense-SP, Maringá-PR, Inter de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e Brusque-SC garantiram a classificação nesta noite e se juntaram a Manaus-MA, Independente-PA, Moto Club-MA, América-RN, Sergipe-SE, Campinense-PB, Fluminense-BA, Treze-PB, Iporá-GO, Macaé-RJ, Uberlândia-MG, Caxias-RS, Tubarão-SC e São José-RS, que estavam garantidos de forma antecipada.

Veja como foi a última rodada de Baianos e Pernabucanos

Grupo A6

Já definido, o grupo A6 da Série D teve apenas a disputa pela liderança entre América-RN e Imperatriz-MA, no Estádio Manoel Barreto, em Ceara-Mirim (RN). O Mecão venceu por 2 a 1 com dois gols de Adriano Pardal e avançou com a lideranças. Os maranhenses marcaram com Júnior Chicão e ficaram com a segunda vaga do grupo. 

Belo Jardim-PE e Guarani de Juazeiro-CE empatam em 1 a 1 no Estádio Mendonção e encerraram a participação no torneio. Jean marcou para o Belo e Jackson evitou a derrota dos cearenses. 

Grupo A7

O Sergipe-SE bateu o Asa-AL por 4 a 2 no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), e garantiu a classificação. Os gols dos sergipanos foram marcados Claudio Baiano, Heverton, Willian e Marquinhos do Sul. O Alvinegro, que acabou eliminado, descontou com Caique Baiano e André Beleza.

O Jacuipense-BA foi derrotado pelo Central-PE no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (CE), por 3 a 0 e as duas equipes acabaram eliminadas da Série D 2018. Vitão e Leandro Costa (2) marcaram os gols do duelo.

Grupo A8

No Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa (BA), Fluminense de Feira-BA e Campinense-PB empataram em 1 a 1 e ficaram com as duas vagas do grupo na próxima fase da competição. Jorginho marcou para a Raposa, que ficou com a liderança, e Eduardo marcou para o Tricolor, que acabou na segunda colocação.

No Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL), Murici-AL e Flamengo-PE também ficaram no 1 a 1. Jorge (contra) e Júnior fizeram os gols do duelo de despedida das duas equipes na Série D 2018.

Grupo A9

Em Campina Grande (PB), o Treze-PB ficou no 1 a 1 com o Vitória da Conquista-BA e garantiu a classificação na liderança. Leílson marcou para o Alvinegro, enquanto Teldiano balançou a rede para os baianos, que foram eliminados com o resultado. 

O Itabaiana-SE derrotou o Santa Rita-AL por 2 a 1 no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), e ficou com a segunda colocação do grupo e a classificação para a próxima fase. Geovane e Ramon marcaram para o Tremendão. Jairo fez o gol da equipe alagoana, que encerrou a participação na Série D 2018 neste domingo.


Flu de Feira garante classificação,Jacuipense encaminha vaga

por Mário Souza 21 de Maio de 2018 às 09:25
categoria: Série D

Fonte / Bahianoticias

O Fluminense de Feira garantiu vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo de Pernambuco. O Touro do Sertão chegou aos 12 pontos, é o segundo colocado do Grupo A8, e, na pior das hipóteses, já está entre os 15 melhores vice-líderes. O Campinense lidera a chave com 15. O Jacuipense também deu importante passo rumo à classificação para a próxima etapa da competição ao derrotar o ASA-AL. O Leão do Sisal segue na segunda posição do Grupo A7 ao somar oito pontos e eliminou o time alagoano. Ambos entraram em campo no último domingo (20), pela quinta rodada da competição.

Jogando longe dos seus domínios, o Touro do Sertão voltou a golear o time de Arcoverde, desta vez por 4 a 0. Ermínio, Jaílson, duas vezes, e Bambam balançaram as redes do Estádio Áureo Bradley, no interior pernambucano. Enquanto o Leão do Sisal, fez prevalecer o mando de campo, na arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e venceu o ASA por 3 a 1. Edson, Thiaguinho e Eudair marcaram para os donos da casa. Matheus descontou para os visitantes. Nesta segunda-feira (21), às 20h, o Vitória da Conquista enfrenta o Itabaiana-SE, no encerramento da quinta rodada, no Lomantão. O Bode precisa vencer para seguir sonhando com a classificação. O time conquistense é o terceiro colocado com quatro pontos no Grupo A9, três a menos do que o adversário desta noite, que é o segundo.

Todos os jogos da sexta e última rodada da Série D, que decidirão os classificados, estão marcados para o próximo domingo (27), às 18h. O Jacuipense visita o Central-PE, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O classificado Flu de Feira duela com o Campinense, no Joia da Princesa, para definir a primeira colocação do grupo. Enquanto o Vitória da Conquista encara o Treze-PB no PV, em Campina Grande.


Pernambucanos eliminados!

por Mário Souza 21 de Maio de 2018 às 09:22
categoria: Série D

Fonte / globoesporte.com

Faltando uma rodada para o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Pernambuco se despede de forma melancólica da competição. Belo Jardim, Central e Flamengo de Arcoverde não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

Jogando em casa, no estádio Áureo Bradley, neste domingo, o Flamengo de Arcoverde foi derrotado pelo Fluminense de Feira por 4 a 0, em jogo válido pelo Grupo A8. Em terceiro com três pontos, o rubro-negro está longe dos 12 pontos conquistados pelo Flu, segundo colocado.

No sábado, o Belo Jardim foi goleado pelo Imperatriz-MA por 4 a 0, no estádio Frei Epifânio, pelo Grupo A6. Com três pontos, a equipe não tem mais chances de alcançar América-RN, segundo colocado, com oito pontos ganhos.

O atual vice-campeão pernambucano também se despede de forma precoce. O Central foi derrotado pelo Sergipe por 1 a 0, no Batistão, pela quinta rodada da Chave A7. Na lanterna com três pontos, o alvinegro não consegue chegar até o Jacuipense, segundo colocado com oito pontos conquistados.

Na última rodada, a Calango cumpre tabela contra o Guarani-CE no estádio Mendonção, a Patativa pega o Jacuipense no Lacerdão e a Fera Sertaneja se despede contra o Murici no José Gomes. Todas as partidas serão às 18h.

 


Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde representam Pernambuco

por Mário Souza 17 de Abril de 2018 às 17:39
categoria: Série D

Fonte / Federação Pernambucana de Futebol

O Campeonato Brasileiro Série D tem início, neste final de semana, com três clubes pernambucanos na disputa. Central, Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde irão jogar a competição nacional de olho na vaga para a Série C.

Dos 68 clubes participantes, os três pernambucanos prometem chegar forte na disputa. O Central vem embalado com a campanha realizada no Campeonato Pernambucano, deste ano. O clube caruaruense conquistou o vice-campeonato e fez uma campanha belíssima do início ao fim da competição. O Belo Jardim apesar de ter terminado a primeira fase na última colocação vem ganhando reforços importantes para a disputa do campeonato. Um deles foi o goleiro Evandrizio, que esteve na conquista do acesso do Calango para a elite estadual em 2014. O Flamengo de Arcoverde é outro clube que promete brigar até o último jogo pela classificação. Mesmo não tendo feito uma campanha boa na primeira fase do Pernambucano, a Coruja vem ganhando espaço no futebol estadual e segue firme para mais uma batalha.

O Calango está no Grupo A6, ao lado do América-RN, do Guarani de Juazeiro e do Imperatriz. Já no Grupo A7, o Central surge ao lado do Asa, do Jacuipense e do Sergipe. O Flamengo de Arcoverde aparece no Grupo A8, tendo com adversários o Campinense, o Flu de Feira e o Murici.

A bola vai começar a rolar pela Série D, neste domingo (22). Confira os primeiros confrontos dos clubes pernambucanos:

Domingo (22):

Guarani de Juazeiro x Belo Jardim – Romeirão – 16h

Jacuipense x Asa – Valfredão – 16h

Flamengo de Arcoverde x Murici – Áureo Bradley – 16h


Globo/RN reverte duelo e despacha a Juazeirense

por Mário Souza 28 de Agosto de 2017 às 16:02
categoria: Série D

Fonte / CBF

O Globo/RN está na final do Campeonato Brasileiro Série D 2017. Sem se abater com a derrota por 3 a 1 sofrida na ida, o Tricolor se impôs dentro de casa, em Ceará-Mirim (RN), e reverteu o duelo com a Juazeirense ao vencer por 2 a 0. Com resultado deste domingo (27), a equipe do Rio Grande do Norte se garantiu na decisão do campeonato nacional, graças ao gol marcado fora de casa, em Juazeiro (BA).

Com um gol em cada tempo, o Globo alcançou o resultado que precisava para seguir firme na luta pelo título da Série D. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Reinaldo abriu o placar no Manoel Barretto. O gol da classificação veio aos 26 minutos do segundo tempo. Tiago Lima aproveitou cruzamento na área e fez o segundo do Globo/RN. 

O outro finalista da Série D será conhecido nesta segunda-feira (28) e sairá do confronto entre Atlético/AC x Operário. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no 0 a 0 em Rio Branco.