asdasdasdasd

Seis pessoas morrem em acidente envolvendo ônibus da Guanabara Expresso nesta quinta (15)

por Cidinha Medrado 16 de Fevereiro de 2018 às 16:18
categoria: Sertão do Araripe

O Operador de Máqunas Dorgival Lindo da Silva de 34 anos, natural de Ouricuri, era um dos passageiros do ônibus Guanabara que seguia para Goiânia e que se chocou com uma carreta na BR 020, cidade goiana do Entorno no Distrito Federal, na manhã dessa quinta-feira (15). Dorgival estava a procura de emprego, relatou sua esposa Evaneide Gomes, com quem tem três filhas, de 16, 14 e 12 anos de idade. A notícia foi confirmada no fim da manhã desta sexta. Segundo a família, foram mais de 24 horas de ansiedade e tristeza, sem ter certeza do estado de saúde do operador.

O Corpo de Bombeiros de Formosa, região onde aconteceu o acidente, distante de Goiania 281 KM aproximadamente, disse que 6 pessoas morreram no local do acidente, Dorgival não estava entre estas; confirmou também que 2 vítimas foram levadas para o centro de Traumas do Hospital de Base em Brasília e 11 pessoas estavam em estado grave.

A esposa Evaneide chora constantemente. A empresa já entrou em contato com a família para realizar os trâmites legais e transportar o corpo, mas é necessário que algum parente faça o reconhecimento do corpo. 

O acidente aconteceu por volta das 8h30, no Km 45 da rodovia, no ônibus viajavam 43 passageiros mais o motorista. Com a pancada, uma das laterais do ônibus ficou destruída. A carreta transportava adubo e toda carga ficou espalhada no local.


Corpo de jovem encontrado

por Redação Nossa Voz 14 de Fevereiro de 2018 às 13:17
categoria: Sertão do Araripe

O corpo de um jovem foi encontrado próximo ao Acúde Cacimbão na cidade de Ipubi, ainda não se sabe qualquer informação a respeito, pois o corpo foi levado para perícia e ainda não retornou. Populares afirmam que o jovem morto se chamava Natan e trabalhava na garagem da prefeitura. Também não é possível afirma se o jovem morreu por afogamento ou homicídio, já que tem perfurações, na testa e no pescoço.

Retornaremos em outro momento com essa informação para os detalhes que devem ser passados pela Polícia Militar local. 

Cidinha Medrado


Empresário reclama que não conseguiu certidão negativa na Prefeitura sob exigência de pagar débito que só vence em junho

por Neya Gonçalves 8 de Fevereiro de 2018 às 16:06
categoria: Sertão do Araripe

Em Ouricuri alguns empresários estão alegando dificuldades para conseguir através da prefeitura municipal a certidão negativa. De acordo com informações do  empresário Carlos Delgado ele encontrou tal problema  no ato  em que lhe foi imposta a exigência de pagar débitos com IPTU que só vencem em junho.

"A Prefeitura está condicionando a certidão negativa de débito ao adiantamento do IPTU de 2018 que só se vence em 30/06/2018, ou seja, se pagar o alvará mesmo assim você não tem uma certidão negativa o que vem de encontro a outras esferas como a Estadual e a própria Receita Federal que ainda que você tenha débito consegue parcelar em até cinco anos e a certidão saí quando pago a primeira parcela. Aqui é diferente mesmo eu tendo pago o Alvará e apenas o IPTU que só vence em junho deste ano não posso ter a certidão negativa de débito da minha empresa. Isso não existe por que não tenho debito com a prefeitura". Pontua

O Empresário prometeu levar o caso a Câmara e a CDL " Estamos conversando com a CDL e os vereadores que aprovaram o projeto do IPTU para discutir com o gestor a possibilidade de rever algumas coisas a exemplo da certidão negativa, situação que outros empresários também estão enfrentando. Gostaria que a Prefeitura reavaliasse essa questão porque  ela tambem está sendo prejudicada, ela  não recebe o imposto. Obrigar o cidadão a  pagar uma conta de IPTU antecipada realmente é inaceitável, disse ele. Com informações Cidinha Medrado VPFM


Sindicato dos Trabalhadores realiza assembleia nesta sexta para formar comissão eleitoral

por Neya Gonçalves 8 de Fevereiro de 2018 às 14:54
categoria: Sertão do Araripe

O Sindicato dos Trabalhadores de Ouricuri realiza  assembleia nesta sexta   com o objetivo de formar a comissão eleitoral para o pleito 2018 que irá escolher a nova diretoria.

O presidente André Valério falou sobre o objetivo da assembleia e quem pode participar, “Primeiro nós vamos falar sobre a condição eleitoral e escolher as pessoas que vão trabalhar na eleição. Nós pretendemos também debater sobre a previsão orçamentária 2018. Espero que venham muitas pessoas para participar desta assembleia. Vamos escolher as pessoas que formarão a Comissão e as pessoas que vão concorrer a eleição ainda não foram escolhidas”, disse Valério

O edital foi publicado nesta quinta (8), só podem ser escolhidas as pessoas que mais de seis meses de associado e em dias, tanto para participar da Comissão como da eleição, segundo o sindicalista.  Com informações,  Cidinha Medrado - VPFM

 


Dr. Aluísio Coelho confirma pré-candidatura a estadual por união ao sertão do Araripe

por Simone Marques 2 de Fevereiro de 2018 às 20:26
categoria: Sertão do Araripe

É eminente o crescimento de pessoas com desejo de representar o Sertão do Araripe na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na cidade de Araripina é onde vem surgindo mais nomes, além de já ter Socorro Pimentel (PSL) e Roberta Arraes (PSB) como representantes na ALEPE.

Agora foi a vez do médico piauiense Dr. Aluísio Coelho (PP). Residindo em Araripina há oito anos, ele já concorreu a prefeito na eleição de 2016 e ficou em segundo lugar, com 13,732 votos, perdendo para o então prefeito Raimundo Pimentel (PSL).

Segundo ele, sua intenção é mostrar que é possível fazer as pessoas acreditarem que é através da política que se pode mudar algo aqui na região. “Eu imagino que não exista outra maneira de mudarmos uma cidade, uma região, se não for através da política. Eu quero representar essa região, independente da cidade”, afirmou.

Aluísio ainda confirmou seu apoio a Marília Arraes (PT) para a executiva estadual, criticou a gestão de Paulo Câmara e disse que a população não pode acreditar em Fernando Bezerra Coelho, pois ele representa Michel Temer.


Começa processo de municipalização do Trânsito de Ouricuri

por Adriana Rodrigues 31 de Janeiro de 2018 às 16:28
categoria: Sertão do Araripe

Considerado um dos piores lugares para transitar, a cidade de Ouricuri terá mudanças positivas em breve. Primeiro, os agentes de trânsito, aprovados no último concurso e empossados recentemente, já começaram a atuar de forma educativa no centro da cidade.

O próximo passo é conscientizar a população das mudanças que acontecerão, que são muitas. O projeto de municipalização já está pronto, e deverá ser encaminhando em breve para a câmara de vereadores de Ouricuri. Ao todo são oito agentes de trânsito trabalhando na cidade.

De acordo com o coordenador de trânsito de Ouricuri, Mário Fred, em 30 dias o processo de municipalização já pode ter sido concluído. “A gente já quer começar a deixar tudo pronto. Por enquanto estamos conversando com as pessoas e conscientizando. Esse processo de municipalização vai durar cerca de trinta dias”, destacou.


Trabalhadores da educação de Bodocó e Trindade sofrem com salários atrasados

por Adriana Rodrigues 15 de Janeiro de 2018 às 16:32
categoria: Sertão do Araripe

Os servidores da educação, no município de Bodocó, estão revoltados com as últimas atitudes do prefeito da cidade, Túlio Alves (DEM). Com os salários de dezembro/2017 em atraso, eles pediram um esclarecimento a gestão municipal.

Diante das cobranças, os servidores obtiveram uma resposta, mesmo não sendo das melhores. A prefeitura de Bodocó informou que o pagamento foi efetuado nesta segunda-feira (15), mas só a metade. O restante será dividido em três parcelas: 9 de fevereiro, 9 de março e 10 de abril.

A prefeitura justifica não cumprimento do auxílio financeiro aos municípios por parte do Governo Federal e que o mês de dezembro, corresponde ao exercício do ano de 2017 e perante a Lei, não é permitido efetuar o pagamento com recursos do FUNDEB de 2018.

Na manhã desta segunda-feira os professores realizaram um ato protestando contra a atitude da prefeitura.

Trindade

Na capital do gesso, o problema é ainda maior. Há seis meses que a prefeitura não paga os funcionários contratados da educação. A informação é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O prefeito da cidade, Dr. Everton Costa (PSB) tem dez dias para apresentar um calendário de pagamento.

(Por Bruno Morais)


Começa festa de São Sebastião em Ouricuri

por Adriana Rodrigues 11 de Janeiro de 2018 às 16:02
categoria: Sertão do Araripe

Começou nesta quarta-feira (10), a Festa de São Sebastião 2018, padroeiro de Ouricuri. O evento religioso começou com a procissão saindo do Bairro Santo Antônio com destino a paróquia da igreja matriz.

A abertura oficial dos festejos foi feita pelo pároco da matriz de São Sebastião, Frei Janailson, e o pregador da noite foi Dom Paulo Cardoso, Bispo Emérito de Petrolina. Outros Bispos devem comparecer no decorrer da festa, que segue até dia 20, dia de São Sebastião e feriado em Ouricuri.

A festa está sendo divulgada através de transmissão ao vivo da rádio Voluntários FM e pelo facebook da paróquia.


Em Santa Filomena bandidos fazem reféns e explodem agência bancária da cidade

por Adriana Rodrigues 9 de Janeiro de 2018 às 15:16
categoria: Sertão do Araripe

Por volta das 22h desta segunda-feira (08), a PM de Santa Filomena foi surpreendida por cerca de sete elementos em um Fiat Estrada, de cor prata, que se aproximaram do centro da cidade efetuando vários disparos de arma de fogo, possivelmente de fuzil.

O policiamento precisou procurar um local seguro e de imediato pediu apoio à central de operações. De acordo com informações de populares, os indivíduos já entraram na cidade atirando e fizeram alguns reféns. Em seguida se dirigiram até o local e explodiram o caixa eletrônico a unidade bancária.

Na ação, uma mulher que transitava na rua foi alvejada com um disparo de arma de fogo na perna direita. Ela foi atendida no hospital local e transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, onde foi medicada e passa bem.

Os imputados após o crime fugiram sentido a cidade de Santa Cruz tomando destino ignorado. Várias viaturas foram encaminhadas ao local para dar apoio e tentar localizar os infratores, mas até o momento não foram localizados. O gerente do Banco Bradesco não soube informar a quantia em dinheiro que foi subtraída. 


Ouricuri: Homem encontrado morto dentro de construção

por Adriana Rodrigues 9 de Janeiro de 2018 às 15:12
categoria: Sertão do Araripe

Um homem de 37 anos foi encontrado morto, nesta segunda-feira (08), em Ouricuri. A Polícia Militar foi acionada por populares que disseram ter encontrado um corpo dentro de uma construção, na Rua Fabrício Rodrigues, Bairro Santo Antônio. 

A vítima, Joaquim da Conceição Silva, apresentava três ferimentos no pescoço, provavelmente feitos por faca. Ele foi encontrado ainda sentado.A vítima morava na mesma rua em que foi assassinado. A autoria e motivação, ainda são desconhecidas pela polícia. (Por Bruno Morais)