asdasdasdasd

Prefeito e vice de Parnamirim afirmam que permanecem nos cargos

por Redação Nossa Voz 21 de Setembro de 2017 às 06:43
categoria: Sertão do Araripe

O Juiz da 81ª Zona Eleitoral aceitou o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, contra o prefeito da cidade de Parnamirim Tácio Pontes (PSB) e do seu vice Nivaldo Mendes (PSD), comprometendo a irregularidade da campanha da qual saíram vitoriosos em 2016, de acordo com o Art. 30 da Lei 9.504/97 e abuso do poder econômico ou poder de autoridade, utilizados indevidamente, em benefício de candidato ou de partido seguindo o Art. 22 da Lei Complementar 64/90. A representação do MPE solicitava a perda dos mandatos eletivos dos eleitos para prefeito e vice-prefeito de Parnamirim-PE.

Entretanto, em nota enviada a imprensa, os representantes do poder executivo de Parnamirim, afirmam que “os advogados entraram com recurso próprio para que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco -TRE/PE analise a questão e que com certeza decidirá pela absolvição dos envolvidos e que o Prefeito e Vice permanecem em seus cargos normalmente, não havendo que se falar em perda de mandato”.



O caso - Logo após o resultado das eleições de 2016, num campanha bastante disputada, Tácio Pontes do PSB que foi eleito com 7.755 votos, a Promotora Eleitoral Helen Agra de Brito acatou parte das acusações, feitas pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), contendo várias denúncias com apresentação de provas sobre compra de votos, uso da máquina administrativa, entre outras motivações. Mais de uma ação ocorreu no processo eleitoral de Parnamirim e isso resultou na abertura de um inquérito instaurado pela Polícia Federal para apurar as acusações.

De acordo com Tácio Pontes e do seu vice Nivaldo Mendes, o Pleno do TRE já analisou os mesmíssimos fatos contidos na referida decisão do juiz eleitoral e aprovou por unanimidade as contas de campanha por entender correta a arrecadação e aplicação dos recursos. “Temos plena convicção que a decisão será reformada por questão de justiça e de não ter havido nada de irregular na nossa Prestação de Contas, que inclusive já foi devidamente analisada pelo Pleno do TRE/PE”.


justiça Eleitoral cancela mandato do Prefeito e Vice Tácio Pontes e Nivaldo Mendes por compra de votos e uso indevido da máquina

por Neya Gonçalves 20 de Setembro de 2017 às 15:25
categoria: Sertão do Araripe

Presidente da Câmara Galego Carvalho assume a prefeitura a mando da Justiça

Com Informações Cidinha Medrado

O Juiz da 81ª Zona Eleitoral aceitou o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, contra o prefeito da cidade de Parnamirim Tácio Pontes (PSB) e do seu vice Nivaldo Mendes (PSD), comprometendo a irregularidade da campanha da qual saíram vitoriosos em 2016, de acordo com o Art. 30 da Lei 9.504/97 e abuso do poder econômico ou poder de autoridade, utilizados indevidamente, em benefício de candidato ou de partido seguindo o Art. 22 da Lei Complementar 64/90. A representação do MPE solicitava a perda dos mandatos eletivos dos eleitos para prefeito e vice-prefeito de Parnamirim-PE.

Após o trânsito em Julgado, a justiça oficializou no Diário Oficial de 28 de agosto, ordenando ao presidente da câmara de vereadores, vereador Galego Carvalho (PMDB) que exerça interinamente o cargo de prefeito e expedido mandato de segurança, até que sejam realizadas novas eleições.

Logo após o resultado das eleições de 2016, num campanha bastante disputada, Tácio Pontes do PSB que foi eleito com 7.755 votos, a Promotora Eleitoral Helen Agra de Brito acatou parte das acusações, feitas pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), contendo várias denúncias com apresentação de provas sobre compra de votos, uso da máquina administrativa, entre outras motivações. Mais de uma ação ocorreu no processo eleitoral de Parnamirim e isso resultou na abertura de um inquérito instaurado pela Polícia Federal para apurar as acusações.

Nossa reportagem tentou contato com Tácio e Nivaldo, mas não conseguiu nenhum retorno até o fechamento desta matéria.


Justiça manda prender o vereador mais votado Gildejanio Melo em Ouricuri

por Neya Gonçalves 20 de Setembro de 2017 às 09:00
categoria: Sertão do Araripe

Com informações  Cidinha Medrado

A justiça de Pernambuco em cumprimento de mandado de prisão baseado no processo nº 00000796-942017.8.17.1020, autorizou o recolhimento do vereador Gildejanio Coelho Melo (PSD) de 38 anos, para a cadeia pública do município. Gildejanio foi preso no início da noite dessa terça-feira (19), o mandado foi expedido pelo magistrado, o Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, Carlos Eduardo das Neves,

O parlamentar foi preso pela Polícia Civil em sua residência, na rua Adones Pedro da Silva, 488 bairro Laura Coelho em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

Após os procedimentos de praxe, o vereador foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Ouricuri e em seguida encaminhado à Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.

A acusação contra o Vereador é em relação a 20 mil pés de  maconha plantados, erradicados pela policia em uma operação em abril deste ano,   no Sítio Seriema, na Zona Rural de Santa Filomena

Em declaração à imprensa o vereador confessa que a propriedade é sua mas desconhecia o plantio porque a propriedade é grande e o plantio se encontrava numa região de difícil acesso. Ele não tinha conhecimento sobre o fato e vai provar isso a justiça.

Melo foi o vereador mais votado na eleição de 2016, com 1416 votos, está cumprindo seu terceiro mandato parlamentar.


Jovem Ouricuriense com Leucemia participa de campanha em busca de doadores de medula óssea

por Neya Gonçalves 6 de Setembro de 2017 às 13:15
categoria: Sertão do Araripe

Por Cidinha Medrado

No próximo 15 de setembro (sexta-feira) que marca o dia do Doador de Medula Óssea, haverá caminhada e passeio ciclístico com concentração no Hemope a partir das 17:30 h. A campanha será intensa com objetivo de sensibilizar as pessoas para a doação de medula. Só em Ouricuri três pacientes precisam de um transplante, hoje o Nossa Voz conversou com Thais Alencar. Desde que foi diagnosticada com a doença, Thais emprestou sua imagem e sua história para buscar doadores para si e para outros pacientes. A campanha já está acontecendo e os interessados podem fazer cadastro no Hemope de Ouricuri ou de outra cidade. Hoje Thais se sente estimulada a lutar pela vida, ela conta que tem superado as situações e aumentado o nível de fé e esperança por causa da ajuda das pessoas.

“A ente tá se mobilizando essa campanha para estender mais o assunto para as pessoas que desconhecem o assunto, a gente nunca imagina que isso possa acontecer na nossa família, eu era uma pessoa normal, trabalhava, cuidava do meu filho e hoje vivo praticamente dentro de uma enfermaria de um hospital. Autoestima que nos dá é Deus de onde adquirir uma força que eu não tinha, a gente quando passa por um processo destes, a gente ver como a gente é inútil porque muitas vezes o que o nosso próximo precisa da gente são coisas mínimas, um abraço, um carinho, um eu te amo. Eu tenho uma família maravilhosa que está do meu lado”, disse Thais.

A campanha cresceu nas redes sociais, depois que a paciente usou sua situação para engrandecer a busca por doadores.

“Eu chorava muito quando eu sabia a quantidade de pessoas que tinham doado e que me procuravam, agradecia a Deus todo o momento, no início não tinha campanha e as pessoas iam nos procurar sensibilizadas. Essas pessoas vieram por amor e Deus foi que moveu essas pessoas pra nós. Eu peço que cada pessoa olhe para sua família e veja, que aconteceu comigo, amanhã pode ser quaisquer outras pessoas, quero que saibam que eu preciso delas, que venham ao Hemope para fazer o cadastro e que não é só para mim, mas para muitas pessoas que não tem doador”, falou ela.


Servidores realizam protesto nesta quinta feira 7 de setembro contra prefeito de Ouricuri

por Neya Gonçalves 6 de Setembro de 2017 às 13:12
categoria: Sertão do Araripe

Por Cidinha Medrado

Amanhã dia 7 de setembro, é dia de protesto dos servidores municipais em Ouricuri, o ato começa as 3 da tarde com concentração no Sindsep – Sindicato dos Servidores, os profissionais lutam pelas diferenças de salário, referentes a reajustes salariais que não foram pagas pelo governo. O sindicalista Dhone Monteio criticou a atitude do governo, chamou de unilateral e disse que Ricardo Ramos não abriu as portas para negociação.

“ É uma convocação oficial, nós vamos fazer uma grande movimentação em defesa dos retroativos dos servidores, infelizmente de janeiro pra cá não conseguimos avançar as negociações junto ao governo municipal, não conseguimos sensibilizar o prefeito Ricardo Ramos de que todos os servidores têm direito ao retroativo, pelo contrário, ele já negou duas vezes, por ofícios dizendo que não paga retroativos a servidores, então amanhã nesse encontro, nós vamos conversar com os servidores e de lá sairemos pelas avenidas de Ouricuri mostrando a nossa indignação para a sociedade ouricuriense em relação a isso”, disse Monteiro.

O sindicato observou que o governo não quer pagar o retroativo aos mais de 1.400 servidores e somente 600 vão receber e mesmo sem a resposta positiva dos professores e de outras categorias, o governo já depositou a primeira parcela, dos retroativos. Mesmo assim, todos vão se reunir em solidariedade aos demais servidores.


Conselho de ética do PSDB abre procedimento contra o prefeito de Ouricuri por discursar em ato pró Lula

por Mônia Ramos 4 de Setembro de 2017 às 14:30
categoria: Sertão do Araripe

Conselho de ética do PSDB abre procedimento contra o prefeito de Ouricuri por discursar em ato pró Lula

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Pernambuco abriu procedimento contra o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, por ter participado efetivamente do ato pró Lula em Ouricuri na última quinta feira dia 31 de agosto. O prefeito recebeu o ex-presidente com presentes e elogios, durante sua fala frisou que Lula teria sido o melhor presidente brasileiro de todos os tempos e entregou nas mãos de Lula a bandeira da cidade.

Com realização a essa participação do gestor, o presidente do partido Antônio Morais avisou que o caso será levado para o Conselho de Ética do partido e só então sairá um resultado definitivo. Essa informação com mais detalhes no Nossa Voz segunda edição VPFM na sintonia 100,9 (Com informações de Ouricuri em Foco)


Voluntários FM lança programação oficial com festa popular

por Cidinha Medrado 4 de Setembro de 2017 às 06:46
categoria: Sertão do Araripe

 

A Voluntários, uma das mai​s antigas rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, ficou no ar 27 anos como Rádio Voluntários da Pátria AM 1080, fundada em 1990 pelo saudoso e eterno deputado do sertão Osvaldo Coelho, e já está operando em 100,9 FM. A rádio segue agora adequando a nova sintonia com as mudanças tecnológicas e inovando as finalidades promocionais.

A festa comemorou o lançamento oficial da nova marca, da nova sintonia e da nova programação começou cedo e permaneceu por toda a manhã, com apresentação de três reconhecidos músicos da região, Elmo Oliveira, Tacyo Carvalho e Marcelo Batista em um palco montado pelo Asa Branca Produções em frente à emissora. A participação dos locutores no palco para interagir com os ouvintes e distribuir prêmios foi periódico, por causa das apresentações como bênção religiosa e cerimonial com discurso de autoridades e empresários.

Atualmente as quatro emissoras do Sistema são administradas por Ana Amélia Coelho Lemos, filha de Osvaldo Coelho que compareceu ao lado do irmão, o deputado federal Guilherme Coelho. Durante seu discurso Ana se emocionou por reconhecer que seu pai amava a comunicação.

“Ele queria que as pessoas pudessem ser ouvidas, os que moram na zona rural também, e nós estamos continuando com este sonho, e os microfones desta rádio estão abertos para todas as pessoas”, disse Ana Amélia.

A partir deste sábado a emissora apresenta uma nova programação, o trabalho nas redes sociais serão intensificados, no site, instagram, facebook e whats app. 

As participações do ouvinte serão constantes na nova programação, pelos telefones 087 9 3874 1080 ou no whats app 87 9 8812 6259, no jornalismo, os ouvintes também terão participação garantida, com opiniões, denúncias, reclamações, apelos e informações gerais no programa Nossa Voz pelo 87 3874 1963 ou whats 9954 3357. A VPFM está com uma nova plástica e prioriza a participação do ouvinte.


Violência

por Cidinha Medrado 28 de Agosto de 2017 às 16:15
categoria: Sertão do Araripe

Final de semana violento no Araripe contabiliza crimes com alto grau de violência

Rita peixoto Alencar de 52 anos, dona de um bar no Bairro Bomba, morreu na sexta-feira (25). O corpo foi encontrado sobre a cama, num quarto no estabelecimento, que segundo informações era utilizado para casos de prostituição. Foi encontrado ao lado do corpo, um tubo de álcool e várias garrafas de cervejas quebradas, além de uma macha de sangue. A vítima era fumante e já teve passagem pela Polícia, que suspeita de homicídio.

Dois homicídios em Exu

A Polícia foi acionada pela população para averiguar um crime na rua José Arnaldo, Bairro Nossa Senhora Aparecida. No local foi encontrado, o corpo de Thamenson Júlio Duarte Borges, de 20 anos. Ele foi surpreendido por um homem em uma motocicleta. As testemunhas não souberam informar tinha uma outra pessoa na garupa. O aproximou-se da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo, em seguida fugiu tomando destino ignorado. A vítima era conhecido pelo apelido de Rato, ex-presidiário, conhecido pelos crimes que já praticou no município, dentre eles, tentativa de homicídio, roubo a mão armada, tráfico e uso de drogas.

Outro crime aconteceu na Vila Popular 2, por volta na noite de sábado (26). A vítima, Antônio Jamersom de Souza Correia, de 21 anos, estava na calçada da sua casa acompanhado da sua mulher, quando de repente se aproximou um carro de cor prata, dele desceu um homem com uma arma na mão e desferiu vários disparos contra Antônio, que morreu na hora. Após o episódio a esposa da vítima foi socorrida para a emergência hospitalar em estado de choque. A polícia foi informada que a vítima anteriormente teve um desentendimento com uma pessoa residente na sua rua, tendo o agredido a pauladas na parceria de alguns amigos. Foi informado ainda que a vítima respondeu a processo criminal por Porte Ilegal de arma de fogo na cidade de Exu; o autor do crime não foi identificado.

Agricultor é morto no centro de Bodocó dentro de uma casa de jogos

O agricultor Antônio Maurício Silva do Nascimento, de 35 amos, foi morto na tarde deste domingo (27), no centro da cidade de Bodocó. O crime aconteceu no bairro Nininha Lócio, em frente a um supermercado. De acordo com a polícia, a vítima estava dentro de uma casa de jogos e morreu no local. Segundo a Polícia Militar, testemunhas que estavam no local, confirmaram que dois homens não identificados chegaram em uma moto. O passageiro desceu do veículo, foi na direção de Antônio e efetuou vários tiros. Antônio Maurício era casado e morava na Rua José Floriano Averino. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito tinha sido preso.

Em Trindade

No Sitio Mandacaru, zona rural de Trindade, Antônio Carlos do Nascimento, 38 anos, foi assassinado a tiros na tarde de sábado (26). Familiares da vítima informaram que quatro elementos em um Siena branco, entraram na residência e efetuaram vários disparo de arma de fogo contra a vítima. A família ainda afirmou que os autores do disparo levaram uma TV e um aparelho celular da residência. Foi informado ao policiamento que a vítima era um ex presidiário.

Homem acusado de homicídio é morto na PE-122, em Ouricuri

José Gomes da Luz seguia de moto pela rodovia estadual, quando notou que outra motocicleta com duas pessoas estava se aproximando. Uma testemunha, que vinha acompanhando a vítima, disse que escutou um estampido muito alto, e José Gomes foi alvejado com um disparo de arma de fogo e que os executores do disparo haviam sido os indivíduos da outra moto. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (25). Populares informaram à polícia.

Diante disso, a testemunha correu para o matagal e observou quando os assassinos retornaram até o corpo da vítima e efetuaram outro disparo. Um carro preto também se aproximou do local e um dos ocupantes desembarcou, efetuando mais disparos contra a vítima. Informações testemunhais afirmam que a vítima havia cumprido 04 quatro anos de reclusão por ter matado um homem na cidade de Ouricuri que havia se relacionado com vinha tendo um caso extraconjugal com sua ex-companheira.

Homem desaparecido é encontrado morto no Bairro Renascença em Ouricuri

Na sexta-feira (25), foi encontrado em Ouricuri, no Bairro Renascença, próximo a Igreja São Francisco, o corpo do operador de máquinas, Rodrigo Bezerra Barros, de 31 anos, que estava desaparecido há vários dias. A polícia foi solicitada para ir ao local depois de uma denúncia de cadáver localizado. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato com a confirmação de familiares da vítima.

Estuprador é espancado em Trindade por manter presa e estuprar uma menina de 9 anos

Um crime de estupro chocou a região do Araripe na tarde de sexta feira (25). Um homem de 36 anos, conhecido por Marcelo da Silva, foi espancado violentamente pela população de Trindade, no bairro São Geraldo II após manter uma criança de 9 anos em cárcere em sua casa por toda a manhã dessa sexta-feira (25), estuprar, espancar a menina e obrigá-la a ingerir vinho. Ela foi surpreendida pelo homem quando voltava da padaria para casa por volta de 7 h, e passou toda a amanhã presa na casa do criminoso.

A família desesperada por notícia já havia divulgado em rádios e redes sociais que estava a procura da pequena, que por volta de 13 h conseguiu fugir após perceber que o homem havia adormecido. A menina chegou a cair pela rua, foi socorrida por populares, que revoltados iniciaram um combate ao indivíduo.

O homem sofreu lesões gravíssimas, durante a revolta, uma ambulância foi impedida de prestar socorro pelos populares e a polícia teve dificuldade para resgatar o corpo do homem que foi internado no Hospital Regional de Ouricuri em coma. A Polícia transportou a criança para exames periciais em Petrolina no IML. O crime chocou toda a região do Araripe e a Polícia segue com o caso para tomar as providências cabíveis.


PrefeituraXServidores

por Cidinha Medrado 25 de Agosto de 2017 às 14:41
categoria: Sertão do Araripe

Os servidores municipais de Ouricuri não aceitaram a proposta enviada pelo prefeito Ricardo Ramos de parcela em quatro vezes os retroativos (diferenças salariais dos meses de janeiro a abril de 2017), a resposta foi dada no final de uma assembleia geral que aconteceu nesta quinta-feira (24). Os salários que foram ajustados em maio, a proposta da prefeitura era de ajustar os atrasados em julho, no entanto, a proposta apresenta por Ricardo Ramos, prefeito é de reajustar apenas o salário dos professores, e isso dividido em quatro parcelas, a maioria dos servidores rejeitou a proposta. A vice-presidente Analberga Lino disse que isso é injusto e que o Sindicato não aceita porque não faz acepção de categorias.

O Sindicato já convocou uma nova assembleia extraordinária com todos os servidores para o dia 31 de agosto, o compromisso de lutar por todos os servidores, a decisão foi encaminhada ao Prefeito e solicitando reunião para renegociação.

Por enquanto não tem nada decidido em relação a paralisação ou protesto, a parada de 31 de agosto foi suspensa até que haja uma resposta concreta.


Fatalidade

por Cidinha Medrado 23 de Agosto de 2017 às 11:29
categoria: Sertão do Araripe

Ex vereador de Parnamirim morre em acidente nessa terça (22)

Um acidente com um carro na noite dessa terça (22) na PE-55, vitimou o ex-vereador Leônidas de Gouveia Falcão de 65 anos da cidade de Parnamirim, ele mesmo era conduzi o automóvel que perdeu o controle e acabou capotando. No entanto, não se sabe por qual motivo ele capotou.

Leônidas Falcão atuou na câmara de vereadores de Parnamirim por quatro mandatos e uma vez presidente da Câmara.