asdasdasdasd

Com prazo curto, quase 9 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico em Santa Maria da Boa Vista

por Adriana Rodrigues 22 de Janeiro de 2020 às 12:19
categoria: Sertão do Araripe

Faltando pouco tempo para encerrar o prazo para o eleitor realizar o cadastramento biométrico, em Santa Maria da Boa Vista muitos eleitores poderão ficar impedidos de votar nas eleições de 2020.

Segundo a chefe da 81ª Zona Eleitoral do município, Lilian Lawall, restam ainda quase 9 mil eleitores e o tempo será muito curto para atender a todos. Recentemente pensando em dar mais celeridade ao processo de cadastramento biométrico, o cartório realizou duas semanas de mutirões com horário mais estendido, e ainda de acordo com Lilian o número de eleitores atendidos foi considerado positivo.

Desde quando foi iniciado o processo de cadastramento biométrico a procura do eleitorado tem acontecido de forma insatisfatória, sendo realizado poucos atendimentos ao dia e por isso a chefe do cartório teme que um número alto de eleitores deverão ficar impossibilitados de votar, além de sofrer outras consequências por conta do cancelamento do título eleitoral.

O cartório pensa ainda em realizar outro mutirão para tentar atender um número maior de eleitores, já que o prazo encerra no final de março.

Em Santa Maria da Boa Vista o número de eleitores aptos a votar em 2020 é pouco mais de 29 mil. (Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)