asdasdasdasd

Menores invadem lagoa de reaproveitamento da Compesa e menina de 13 anos morre afogada

por Redação Nossa Voz 5 de Dezembro de 2017 às 13:24
categoria: Sertão do Araripe

Crianças e adolescentes invadiram na tarde de sábado (2) a sede da Compesa em Ouricuri, na BR 316, no Bairro Capela do São Braz. Na região interna da Companhia, as crianças tomavam banho na lagoa de reaproveitamento, quando uma menina, e por voltas das 15 h, a adolescente Gabriela dos Santos Silva de 13 anos se afogou. Sem ter como socorrer, as crianças ficaram apavoradas. A comunidade chamou a polícia e o Corpo de Bombeiros retirou o corpo da menina, policiais do 7o BPM chegaram ao local e confirmaram a informação, foram feitos os devidos procedimentos.

O Conselho Tutelar foi chamado com urgência, já que os pais da vítima não foram encontrados. Durante o ocorrido, havia apenas um funcionário que estava fazendo os procedimentos de rotina da empresa, mas que não viu a chegada da menina.

O gerente regional João Virgílio lamentou a situação, ele disse que essa não é a primeira vez que crianças e adolescentes invadem a estação para tomar banho.

“Infelizmente ocorreu este fato, crianças pularam, a cerca onde delimitam a área dos nossos sistemas de abastecimento. Ela entrou na lagoa, no tanque de reaproveitamento e acabou se afogando. Eu quero ressaltar a importância da responsabilidade dos pais, é lamentável mas que mostre a eles sua responsabilidade para que não permitam que suas crianças fiquem por ai sem segurança”, Disse João.

Por Cidinha Medrado