asdasdasdasd

Frente Parlamentar de Pernambuco realiza audiência pública em defesa da pessoa com deficiência em Ouricuri

por Neya Gonçalves 11 de Novembro de 2017 às 11:40
categoria: Sertão do Araripe

A deputada estadual Terezinha Nunes, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia, realizou uma audiência pública em defesa da pessoa com deficiência em Ouricuri, na manhã dessa sexta-feira (10), para ela, a Frente é composta por 7 deputados, na reunião compareceram, além de Terezinha Nunes, Roberta Arraes e Laura Gomes. Compareceram também autoridades municipais, como prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos, presidente da câmara Adelúcia Clea, vereadores de várias cidades do Araripe e representações e Associações de pessoas com deficiências e coordenadorias municipais.

A Frente está realizando várias reuniões públicas para debater as questões da pessoa dom deficiência, segundo Terezinha porque precisa fazer u diagnóstico das políticas públicas existentes no Estado.

“O que é mais difícil para o pessoal dessa região é a distância, sempre que precisam de uma prótese por exemplo, esta região é onde mais tem acidentes, as políticas incluem oficinas para produção de próteses, treinamentos e quero dizer que a Frente está em entendimento com o governo do estado para resolver as dificuldades com transportes de passageiros para cidades do interior”, explicou Nunes, que prevê parcerias com a AACD.

A Vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Coordenadora Municipal da Educação Inclusiva Roberta Feitoza comemorou a intervenção parlamentar disse que apesar de todas as inovações os deficientes ainda sofrem preconceitos e a inclusão é muito importante, é necessário fazer uma avaliação e colocar os planos municipais em prática em conjunto.

“Essa audiência é de suma importância, eles vão poder atendendo as necessidades de cada cidade para poder levar propostas de melhoria, as causas dos deficientes que ainda é bastante preocupante, vamos tentar levantar apoio em prol a causa. Pessoas precisam estar unidas, sociedade e família, a inclusão para acontecer é preciso que todos, de fato, estejam apoiando a causa”, disse a coordenadora.

Além de Ouricuri, a Frente realiza posteriormente, reuniões nas cidades de Afogados da Ingazeira, Caruaru, Palmares e Goiana. Por Cidinha Medrado