asdasdasdasd

Chuvas provocam alagamentos e prejuízos para moradores de Ouricuri

por Redação Nossa Voz 25 de Março de 2019 às 11:27
categoria: Sertão do Araripe

Desespero e medo para os moradores da Rua Edgar Pedro de Aquino em Ouricuri no fim de semana chuvoso, a rua fica no bairro Santo Antônio, calçada recentemente, mas os moradores relataram que os problemas não existiam antes do calçamento. A situação parece se agravar a cada chuva.

A chuva forte alagou as casas e rachou o calçamento. Moradores tiveram que quebrar lombadas para dar passagem a água que se acumulou no fim da rua e destruiu muitos bens. Crianças ficaram em risco. A dona de casa Emanuele Silva disse que seus dois filhos ficaram em perigo e com medo na madrugada, disse que de pelo menos 15 pessoas ajudaram a família a evitar mais perdas, ela que inclusive perdeu roupas, móveis e alimentos. O morador Francisco Batista reclamou que a prefeitura inaugurou o calçamento sem ter finalizado a obra, que o esgoto retorna para dentro de casa com restos fecais.

“A situação tá horrível, toda vez que chove a água invade as casas, o calçamento foi muito mal feito, tem que colocar também poste que tá faltando, o esgoto invade e entra dentro de casa e é muito mau cheiro, vem com fezes e tudo. Ele nem terminou o serviço e inaugurou a obra, quando chove de noite fica pior ainda, perde tudo, estraga os móveis, estraga tudo, é uma coisa insuportável, nojenta”, disse Francisco Batista, morador

“Se chove a noite todo mundo tem que levantar correndo, porque se não os meninos morrem afogados, ele inaugurou o calçamento sem ter terminou, pra ter feito mal feito, era melhor sem calçamento mesmo, olhe bem a altura do calçamento, antes do calçamento não entrava água nas nossas casas, tá muito alto, lombada, tudo, a gente se prejudica sem ter condição, não sabe nem o que fazer”, disse a moradora Gilvanete Silva.

Na manhã desta segunda (25), o Secretário de Obras, Audrin Cavalcante, entrou em contato com o Nossa Voz após acompanhar as postagens em nossas redes sociais, ele avisou que vai conversar com moradores para comentar com detalhes a situação e a solução que possa existir. (Com infomações Cidinha Medrado VPFM)