asdasdasdasd

Eleições 2018: Confira os candidatos do Sertão do Araripe

por Adriana Rodrigues 7 de Agosto de 2018 às 07:56
categoria: Sertão do Araripe

A região do Araripe já tem divulgado várias candidaturas a deputados federal e estadual, todos com propostas voltadas para uma das regiões que mais se desenvolvem economicamente no em Pernambuco.

A convenção do Partido Socialista Cristã (PSC) aconteceu na sexta-feira (3) em Recife, e confirmou a candidatura do funcionário público federal Antônio Fernando de Ouricuri para Deputado Estadual. Para Ouricuri, a presença de Fernando é uma novidade, que chegou a reunir nomes políticos que discordavam ou tinham aliança quebrada, como no caso do ex-prefeito Cezar de Preto e Lenart Coelho (Botinha), Fernando também conseguiu reunir apoio de políticos como Assis Júnior, Juarez Saraiva, Gilvan Coriolano e do prefeito de Santa Filomena Cleomatson Vasconcelos.

Desde que divulgou pretensão de disputar o cargo ], Antônio Fernando apresentou propostas de renovação na política, e levantar bandeiras de grandes projetos como o Canal do Sertão e Faculdade Pública, ele também está na comissão de construção do Santuário de Frei Damião. 



O Oftalmologista Anderson confirmou em convenção do PC do B no final de semana, que continua firme na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ele demorou a confirmar sua candidatura, muito comentam que por conta de ter um parente disputando o mesmo cargo, no caso, o Antônio Fernando do PSC, com quem tem um parentesco, mas o suplente de deputado afirmou sua presença nas eleições de outubro e fará parte de uma chapa ao lado de Luciana Santos, Manuela Dávila que devem apoiar a chapa do PT, inclusive em Ouricuri ele conta com o apoio do grupo Ramos, liderado pelo prefeito Ricardo.

O Anestesista Cássio Alencar do PATRIOTA havia desistido da candidatura, ele reclamou de falta de compromisso com as propostas apresentadas para fazer alianças, mas acabou registrando sua candidatura por esse partido, para Deputado Federal. Ele disse que suas propostas são mais conservadoras e não pretende ter um mandato de muitas discussões. “Entre minhas pautas, como candidato a deputado federal, está viabilizar um hospital municipal para Ouricuri, para atender pequenas urgências e desafogar o regional Fernando Bezerra”, disse Cássio.

Durante a Convenção Pernambuco Vai Mudar, realizada no último sábado (04), no Recife, pela Frente das Oposições, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) confirmou que será candidata à reeleição. A parlamentar, que está em seu primeiro mandato e chegou a ser cotada para compor a chapa majoritária da oposição como vice-governadora, disputará novamente uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco nas eleições que se aproximam.

“Demos mais um passo para a renovação do nosso Estado. É trabalho para construir um novo Pernambuco. Estamos muito tranquilos e certos de que fizemos um excelente trabalho ao longo desses anos e com disposição para fazer muito mais e melhor”, disse.

Socorro Pimentel faz parte da chapa que terá Armando Monteiro Neto (PTB) candidato ao Governo, Fred Ferreira (PSC) como vice, Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) na disputa pelo Senado. 

O advogado Arnaldo Delmondes de Araripina também registro candidatura a deputado federal

O advogado trabalhista de Araripina, Dr. Arnaldo Delmondes, também pleiteia uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. A candidatura foi oficializada na tarde de sábado (04), na convenção do PRP no Recife. Ele já foi agricultor em sua juventude e trabalhava com seu pai na roça, no Distrito do Morais, zona rural de Araripina, e resolveu disputar as eleições pelo incentivo que recebeu de família e amigos.

Um dos objetivos do candidato é defender os trabalhadores, fortalecer projetos do agronegócio, a agricultura, polo gesseiro do Araripe, os direitos da classe de advogados, incluindo em seus planos uma pauta sobre a reforma trabalhista.

Por Cidinha Medrado