asdasdasdasd

Romaria das Fraternidades celebra 95 anos da Paróquia de Santa Cruz

por Redação Nossa Voz 24 de Julho de 2019 às 09:52
categoria: Sertão do Araripe

Nos dias 27 e 28 de julho, a Igreja Matriz de Santa Cruz da Venerada realiza a 35a Romaria das Fraternidades. O encontro de romeiros terá uma programação especial, com o tema: “Igreja discípula, missionária misericordiosa anunciando Jesus no Ano Vocacional Diocesano”. O evento celebra o ano Vocacional Diocesano, a implantação da Obra das Vocações Sacerdotais, 190 anos do encontro da Venerada, além dos 95 anos da criação da Paróquia de Santa Cruz.

Além das missas, procissão, batizado, café dos romeiros na praça, haverá shows culturais com artistas como: Zé Vicente, Edí do Acordeon e Heron Santos, Aline Lima e Sérgio Do Forró e uma novidade: a vigília dos jovens, que será no sábado a noite e conta com shows e apresentações culturais. Haverá também um festival de prêmios na praça em frente a Igreja e os fiéis podem comprar no estande, o bilhete para concorrer, toda a renda será revertida para a Romaria e obras da igreja.

O comércio local já está sendo aquecido, a começar pelas pousadas e hotéis lotados, além de muitas casas alugadas por romeiros para a temporada. Caravanas de várias cidades e dioceses já confirmaram presença.