asdasdasdasd

4 mil máscaras são entregues a reeducandas de PE

por Milena Pacheco 5 de Junho de 2020 às 09:22
categoria: Solidariedade

Ação da UNINASSAU vai beneficiar internas de cinco municípios do estado

Com o objetivo de ajudar a população durante o período pandêmico, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem, realiza uma série de ações sociais. Nesta sexta-feira (5), a Instituição vai doar 4 mil máscaras para o Sistema Prisional Feminino de Pernambuco. A iniciativa vai beneficiar reeducandas de Recife, Abreu e Lima, Buíque, Verdejante e Petrolina.

"Além do impacto na prevenção do contágio de COVID-19 entre as internas, também ajudamos na prevenção de um possível colapso no SUS, já que a maior parte das mulheres que cumprem pena ou aguardam julgamento, dependem do sistema público de saúde. Garantir a manutenção da saúde delas é contribuir diretamente com a população em geral", afirma a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Boa Viagem e uma das organizadoras da ação, Maria Julia Leonel Barbosa. 

As entregas serão realizadas nesta sexta-feira (5), às 13h30, 15h e 16h, na unidade prisional de Abreu e Lima, Colônia Penal Feminina do Recife e Secretaria de Executiva de Ressocialização (Seres), respectivamente. Segundo dados do Seres, cerca de 2 mil mulheres ocupam as unidades prisionais em Pernambuco hoje. (Com informações Assessoria Uninassau/Foto: Divulgação)