Governo mexicano explicou que gados costumam aparecer na costa devido à presença de fazendas por perto
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/H/E/AC0WhlTvGVGBVdzmCAdw/design-sem-nome-9-.gif)
Viralizou nas redes sociais o vídeo de um ataque de touro em uma praia de Cabo San Lucas, no México, nesta segunda-feira. O registro foi gravado por populares e mostra quando uma turista, que recolhia seus pertences para deixar o local, é atacada e perseguida pelo animal.
A mulher deixa as coisas caírem quando o touro enfia o focinho dentro da bolsa dela à procura de alguma coisa. A turista então tenta afastá-lo e, em inglês, uma pessoa pede para que ela tome cuidado e se afaste do animal.
O touro consegue jogar a mulher no chão e desfere chifradas nela, que rola pela areia enquanto é arrastada pelo animal. Em outra gravação, imagens mostram quando cachorros tentam confrontar o touro e logo depois fogem de um ataque.
Veja vídeo:
Touro ataca turistas e cachorros em praia do México pic.twitter.com/h9asE7IJdV
— Rádio Grande Rio FM (@grfm) May 15, 2024
O coordenador operacional da Zona Marítimo-Terrestre Federal em Los Cabos, Víctor Manuel Torres García, disse ao jornal The Sudcaliforniano que agentes federais não patrulham a praia regularmente. Ele ainda explicou que é normal que gado seja visto pela costa, devido à presença de fazendas perto das praias.
O governo do México não tem detalhes sobre o estado de saúde da mulher e de sua identidade.
(O Globo)