Vovó coloca aparelho auditivo e vibra de alegria: “não vou contar pra ninguém”

0
55

A reação dessa vovó de 89 anos ao usar um aparelho auditivo pela primeira vez encantou a internet! Foi a neta Ana Carolina Abichequer, já conhecida pelos vídeos virais com a avó, quem dividiu o momento com os seguidores. 

Ela confessou ter ficado incerta sobre como dona Zaida iria reagir, afinal, ela é muito vaidosa e tinha medo que o aparelho ficasse visível.

Mas para a surpresa dela, quando percebeu que conseguia distinguir os sons e ouvir tudo com nitidez, a avó ficou simplesmente radiante. E o melhor: não dava pra ver nada, do jeito que ela queria!

Aparelhos discretos e tecnológicos 

A perda de audição é algo comum entre os idosos, mas muitos deles ainda enfrentam resistência no tratamento.

A relutância pode ser atribuída ao receio de parecerem frágeis ou, assim como dona Zaida, existe também a preocupação com a estética.

Mas, além de discretos, muitos aparelhos modernos contam com tecnologia que inclui recursos como cancelamento de ruído e ajuste automático para diferentes ambientes sonoros.

Isso proporciona uma experiência auditiva mais natural e confortável. Não é atoa que a vovó ficou tão impressionada.

Previne demência

Segundo a audiologista Ariane Gonçalves, especialista em audição da clínica AudioFisa e autora do livro Descomplicando a Perda Auditiva, além de melhorar a audição, os aparelhos também podem desempenhar um papel importante na prevenção da demência.

Isso porque eles ajudam a manter os idosos mentalmente engajados e socialmente conectados.

A especialista destaca que o aparelho ainda reduz “ o risco de isolamento social e depressão”.

(sonoticiaboa)