YouTube lança nova aba ‘Para você’, estabilizador de volume e mais novidades

0
87

Imagem de: YouTube lança nova aba 'Para você', estabilizador de volume e mais novidades
Avatar do autor

O YouTube anunciou nesta terça (17) uma série de novidades para incrementar a experiência com a plataforma. Os novos recursos focados em usabilidade chegam ao app para celular, smart TV e versão web.

As novidades incluem estabilizador de volume, bloqueio contra toques acidentais e a nova aba “Para Você”, que mostra opções baseadas no histórico do usuário. Os recursos devem ser liberados gradativamente.

O YouTube anunciou novidades para os usuáriosO YouTube anunciou novidades para os usuários

Novos recursos do YouTube para celular

A primeira das novidades do app para o YouTube é o estabilizador de volume. A plataforma incluiu uma nova opção no menu de configurações adicionais capaz de nivelar as variações de volume do conteúdo, tornando a experiência mais estável e agradável.

O estabilizador de volume do YouTube ajuda a criar uma experiência sem variações surpresa.O estabilizador de volume do YouTube ajuda a criar uma experiência sem variações surpresa.

Fonte:  YouTube 

Toque para acelerar vídeo

Para acelerar e chegar ao ponto desejado de um vídeo, basta tocar e segurar sobre o lado direito da tela em tela cheia ou no modo retrato. Assim que o usuário alcançar o instante exato, solte a tela e a reprodução voltará a velocidade normal.

Toque e segure no lado direito da tela para acelerar o vídeoToque e segure no lado direito da tela para acelerar o vídeoFonte:  YouTube 

Bloqueio contra toques acidentais

O YouTube para celular agora pode travar a tela contra toques acidentais. A função está escondida no menu de configurações do vídeo e evita que o usuário avance, pause ou retroceda o conteúdo sem querer.

O app para YouTube agora tem um mecanismo para proteção contra toques acidentais.O app para YouTube agora tem um mecanismo para proteção contra toques acidentais.Fonte:  YouTube 

Prévias mais visíveis

Agora, ao avançar ou retroceder usando a barra de progresso na versão web, a prévia aparece em toda a janela de reprodução. A função ajuda o usuário a encontrar o momento exato do vídeo que deseja assistir.

Prévias do YouTube agora são exibidas em tamanho maior.Prévias do YouTube agora são exibidas em tamanho maior.Fonte:  YouTube 

Descrições menos disruptivas

No app para smart TVs, o YouTube agora pode exibir descrição e outras informações sobre o vídeo, como quantidade de curtidas, visualizações e data de publicação. As informações ficam em uma coluna lateral, e não interrompem a reprodução.

No app para smart TV, o YouTube exibe descrição e informações adicionais numa coluna lateral.No app para smart TV, o YouTube exibe descrição e informações adicionais numa coluna lateral.Fonte:  YouTube 

A exibição é similar a disponível na reprodução em tela cheia para celular. Além de mais elegante, a interface respeita mais o espaço da tela, além de permitir visualizar mais informações sem interromper o conteúdo.

Busca por músicas

Agora é possível cantarolar para a busca por voz do YouTube, para encontrar uma música específica, assim como acontece no app Google. A função alimentada com inteligência artificial compara a melodia com a gravação original.

O YouTube usa inteligência artificial para identificar músicas cantaroladas pelo usuário.O YouTube usa inteligência artificial para identificar músicas cantaroladas pelo usuário.Fonte:  YouTube 

Nova aba “Para você”

O Google juntou as seções “Biblioteca” e a sua página de conta numa única seção, agora chamada “For You” (“Para você”, em tradução livre). A área reúne o histórico de visualizações, playlists interessantes, compras e opções relacionadas à conta.

A nova aba "For You" do YouTube reúne opções relacionadas à conta, histórico e playlists interessantes.A nova aba “For You” do YouTube reúne opções relacionadas à conta, histórico e playlists interessantes.Fonte:  YouTube