0
284

Banido do Oscar, Will Smith está de volta aos palcos

Will Smith também trabalha na Apple TV+ | Foto: Gage Skidmore/FlickrWill Smith também trabalha na Apple TV+ | Foto: Gage Skidmore/Flickr

Will Smith voltou aos palcos nesta quinta-feira, 2, para receber um prêmio no AAFCA Awards, evento organizado pela Associação de Críticos de Cinema Negros. É a primeira vez que o ator norte-americano participa de uma cerimônia desse tipo desde o ano passado, quando agrediu o humorista Chris Rock na premiação do Oscar.

A honraria se deve ao trabalho no filme Emancipação, transmitido pela Apple TV+. A obra mostra, por exemplo, um escravizado que foge pelos pântanos de Louisiana em uma jornada para escapar dos donos de plantação que tentam matá-lo. Antoine Fuqua dirige o longa-metragem.

De acordo com o ator, Emancipação foi o filme mais difícil de sua carreira. “Quero agradecer a vocês nesta sala por fazerem o que fazem, mantendo nossas histórias vivas”, disse. “Quero agradecer à Apple TV+, porque nunca vacilou. Foi a primeira vez que ouvi de um estúdio que a história era mais importante do que quanto custa para fazê-la.”

Smith versus Rock

Durante a entrega do Oscar, Smith deu um tapa na cara de Rock. A confusão teve início depois que Rock disse que Jada Pinkett, esposa de Smith, “se parece com G.I. Jane”. É uma alusão à personagem de Demi Moore, no filme Até o Limite da Honra, que é completamente calva. Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que provoca queda de cabelo.

Enquanto Rock contava a piada, Smith caminhou até o palco e deu um tapa no rosto humorista. Logo depois, voltou à plateia e gritou: “Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”. No fim, Smith foi anunciado vencedor do Oscar pelo papel de melhor ator.