asdasdasdasd

Santa Cruz substitui o Sport no Nordestão

por Mário Souza 8 de Agosto de 2017 às 16:48

Fonte / CBF

A Diretoria de Competições CBF divulgou ofício, nesta segunda-feira (7), onde confirma a participação do Santa Cruz na Copa do Nordeste de 2018 a partir da fase de grupos. A medida se deu após a desistência do Sport-PE de fazer parte da competição. 

O Náutico-PE, quarto colocado no campeonato estadual e 29º colocado no Ranking de Clubes da CBF, passa a ser o terceiro representante de Pernambuco no Nordestão e integrará o campeonato em sua Fase Preliminar. 


Tamô dentro! : Bahia e mais dez manifestam apoio a Liga

por Mário Souza 5 de Julho de 2017 às 17:23

Fonte / Bocão News

Dez clubes assinaram, nesta terça-feira (4), um manifesto em favor da Liga do Nordeste e da Copa do Nordeste. A iniciativa se deu após a desfiliação de Náutico e Sport da Liga.

Entre os clubes que assinaram o documento, dois são baianos. Bahia e Fluminense de Feira garantiram tanto a permanência na Liga como o apoio à competição. Já o Vitória, apesar de ter divulgado em seu site oficial que também permanece filiado à Liga, não participou do manifesto.

Em nota conjunta, os dez clubes destacaram que as mudanças na Copa do Nordeste foram definidas em Assembleia e precisam ser respeitadas. As agremiações ainda afirmaram que o torneio é um sucesso, graças a parceria entre a Liga do Nordeste e a CBF.

Confira o manifesto abaixo:

Os clubes-fundadores abaixo listados, publicamente, reafirmam suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste, respeitando as deliberações da Assembleia Geral realizada no dia 24 de março deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

De volta ao calendário de competições da CBF em 2013 e garantida inicialmente até 2022, a Copa do Nordeste é importante para o fortalecimento dos clubes da região. O sucesso nacional do torneio é fruto da parceria entre a Liga do Nordeste, que gere a parte comercial, com direitos de transmissão, logística e patrocínios; a CBF, responsável pela parte técnica, incluindo tabela, arbitragem e julgamentos via STJD; e as federações, com suporte institucional.

O novo formato da Copa do Nordeste, a partir da edição 2018, é um primeiro avanço para fortalecer ainda mais os aspectos técnicos e comerciais. No futuro, novas intervenções naturalmente serão feitas para valorizar ainda mais os clubes; sempre em Assembleia Geral da Liga do Nordeste e respeitando as parcerias com a CBF e as federações.

ABC Futebol Clube

América Futebol Clube

Associação Desportiva Confiança

Botafogo Futebol Clube

Ceará Sporting Club

Centro Sportivo Alagoano

Clube de Regatas Brasil

Esporte Clube Bahia

Fluminense de Feira Futebol Clube

Treze Futebol Clube


Sport e Náutico confirmam desfiliação

por Mário Souza 3 de Julho de 2017 às 13:25

Fonte / ESPN

Rivais pernambucanos, Sport e Náutico oficializaram, nesta segunda-feira, as suas saídas da Liga do Nordeste, a qual é responsável pela organização da Copa do Nordeste, maior torneio futebolístico da região. A confirmação foi feita através do site oficial do Leão da Ilha.

Os motivos da debandada dos clubes pernambucanos serão explicados ainda nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), quando o Presidente do Sport, Arnaldo Barros, concederá uma entrevista coletiva acompanhado de representantes do Náutico e da Federação Pernambucana

Com esta decisão, o Santa Cruz é o único dos grandes do Estado que seguem na Liga. É importante lembrar que a desfiliação não impede do atual vice-campeão e do Timbu de atuarem da edição da Copa do Nordeste do ano que vem.


Bahia e Sport disputam título

por Mário Souza 24 de Maio de 2017 às 14:58

Fonte / CBF

Chegou o dia! A Copa do Nordeste conhecerá seu campeão na noite desta quarta-feira (24). Na Arena Fonte Nova, às 21h45, o Bahia recebe o Sport pelo jogo de volta da finalíssima. Na primeira partida, os times empataram em 1 a 1. Assim, quem vencer hoje garante o título. Se o placar se repetir, a decisão irá para os pênaltis, e um empate sem gols dá o título ao Esquadrão de Aço.

O Bahia conta com o fator casa a seu favor. Durante a competição, o Tricolor disputou cinco partidas na Fonte Nova, com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Além das estatísticas positivas, o torcedor também será um estímulo: mais de 44 mil ingressos foram vendidos para a partida. Dentro de campo, o técnico Guto Ferreira usará a dupla Régis e Lucas Fonseca (poupada da partida contra o Vasco, pelo Brasileirão). O volante Edson, que cumpriu suspensão no jogo de ida com o Leão, também está de volta. Os desfalques são Hernane, com fratura na tíbia; Wellington Silva, dores no joelho; e Jackson, cirurgia no joelho. O time deve ir a campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Matheus Reis); Renê Junior, Edson e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

O Sport entra em campo com o objetivo de fazer história e criar uma onda motivacional dentro do time, que também está na final do Campeonato Pernambucano. Para a finalíssima desta quarta, o técnico Ney Franco não poderá contar com Rithely, suspenso, Samuel Xavier e Ronaldo Alves, lesionados. Assim, a formação da equipe rubro-negra deve ser: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval, Raul Prata, Fabrício, Ronaldo, Diego Souza e Mena; André e Rogério.


Tabela das Semifinais

por Mário Souza 11 de Abril de 2017 às 17:00

Fonte / CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta sexta-feira (7) a Tabela Detalhada da Terceira Fase da Copa do Nordeste. As Semifinais se iniciam no dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h45, com o clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz na Ilha do Retiro, em Recife. No dia seguinte (27), às 20h30, é a vez dos rivais baianos Vitória e Bahia entrarem em campo no Manoel Barradas, em Salvador. 

Os jogos de volta estão marcados para a mesma data e horário: 30 de abril (domingo), às 16h. Desta vez, o Ba-Vi será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o segundo "Clássico das Multidões" será realizado no Arruda, em Recife. 

Os dias 17 e 24 de maio estão reservados para a disputa da grande final da Copa do Nordeste 2017. 


Baianos e Pernambucanos nas semifinais

por Mário Souza 3 de Abril de 2017 às 15:45

Vitória

O primeiro time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste 2017 é o Vitória/BA. Após vencer o jogo de ida em Teresina por 3 a 2, o Leão bateu o River/PI novamente pelas quartas de final. Neste sábado (1), o rubro-negro superou o Galo por 1 a 0 no Manoel Barradas, em Salvador, e confirmou a classificação. Único gol da partida foi marcado por José Welison no segundo tempo. Próximo adversário do Vitória na competição sairá do confronto entre Bahia e Sergipe.

Apesar da necessidade de marcar, o River iniciou o duelo apostando nos contra-ataques, mas pouco ameaçou o gol de Fernando Miguel. Com mais posse de bola, o Vitória criou as melhores chances na reta final do primeiro tempo. Keiza e Cleiton Xavier assustaram, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vitória manteve o domínio da partida. Antes da queda de luz aos 25 minutos, o rubro-negro baiano obrigou o goleiro Leandro a fazer grandes defesas em chutes de Kieza, Paulinho e Patric. River também assustou com Gabriel em bola parada, mas Fernando Miguel espalmou para escanteio. Logo após o restabelecimento da energia, José Welison abriu o marcador e confirmou a classificação do Vitória.

Ainda neste sábado, mais um semifinalista será definido. Às 18h15, no Arruda, em Recife, Santa Cruz/PE e Itabaiana/SE medem forças por uma vaga. No jogo de ida das quartas de final, em Sergipe, o Tricolor pernambucano venceu por 1 a 0. No domingo (2), Sport x Campinense e Bahia x Sergipe também buscam a classificação.

Santa Cruz

Após o Vitória/BA garantir presença na semifinal da Copa do Nordeste 2017, o Santa Cruz/PE carimbou vaga na próxima fase da competição regional. Assim como no jogo de ida, o Tricolor superou o Itabaiana/BA pelo placar de 1 a 0, desta vez em Recife. De novo em cobrança de falta, Anderson Salles garantiu a vitória e, consequentemente, a classificação pernambucana. O atual campeão vai enfrentar o vencedor de Sport e Campinense. 

As redes do Arruda só balançaram na segunda etapa. Após passar o primeiro tempo zeradas, as duas equipes voltaram do intervalo em busca do gol. Aos 27 minutos, Anderson Salles repetiu a dose do jogo de ida e, de falta, abriu o marcador, 1 a 0. Precisando da virada, o Itabaiana se lançou ao ataque, mas não conseguiu reagir.

Os outro dois semifinalistas serão definidos neste domingo (2). Às 16h, o Sport recebe o Campinense na Ilha do Retiro, em Recife. Às 18h30, o Bahia encara o Sergipe na Arena da Fonte Nova, em Salvador.

Sport

De forma heroica, o Sport conquistou a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2017. Neste domingo (2), na Ilha do Retiro, em Recife, o Leão devolveu o placar do jogo de ida (3 a 1) e despachou o Campinense nas cobranças de pênaltis (4 a 2). Com um gol de Rogério e dois golaços de Diego Souza no tempo regulamentar, o rubro-negro pernambucano se manteve vivo na competição regional. A Raposa ainda descontou com Fernando Pires, mas não conseguiu evitar a eliminação nos pênaltis. Classificado, o Sport enfrentará o Santa Cruz.

Precisando reverter a derrota de 3 a 1 sofrida no jogo de ida, o Sport começou o duelo pressionando o Campinense. A pressão inicial surtil efeito e, aos três minutos, Rogério abriu o marcador para o rubro-negro pernambucano. O Leão aproveitou o bom momento e foi para cima em busca do segundo. Aos 17 minutos, Diego Souza invadiu a área, driblou o defensor e, com categoria, ampliou: 2 a 0. Com a vantagem perdida em menos de 20 minutos, a Raposa demorou para assimilar o golpe.

Na volta do intervalo, foi o Campinense que balançou as redes logo aos três minutos. Fernando Pires recebeu de Reinaldo Alagoano e descontou, 2 a 1. Aos 14, Diego Souza apareceu novamente e marcou mais um golaço. Desta vez, o meia emendou uma bicicleta e fez 3 a 1. Com a devolução do placar do duelo de ida, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis. Com 100% de aproveitamento nas batidas, o Sport ficou com a vaga. 

O último semifinalista será conhecido ainda neste domingo (2). Às 18h30, Bahia e Sergipe duelam na Arena Fonte Nova em Salvador. No jogo de ida, o Tricolor baiano venceu por 4 a 2.



Bahia

A Copa do Nordeste 2017 terá "Ba-Vi" na semifinal. Neste domingo (2), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia superou o Sergipe por 3 a 0 e garantiu o clássico baiano na próxima fase da competição regional. Após vencer o jogo de ida por 4 a 2, o Tricolor voltou a vencer o Gipão e carimbou a vaga. Os gols da partida foram marcados por Edson (2) e Edigar Junio.

Com a vitória conquistada no jogo de ida, o Bahia administrou a larga vantagem no primeiro tempo. Com poucas oportunidades de gol criadas, as duas equipes foram para o intervalo zeradas. Na etapa final, o Tricolor baiano balançou as redes, aos cinco minutos, com Edson. Aos 17, o meia voltou a marcar ampliou para os donos da casa. Mesmo com um jogador a menos, com a expulsão de Eduardo aos 18 minutos, o Bahia anotou com Edigar Junio aos 37 e sacramentou a vitória por 3 a 0.

Além do "Ba-Vi", a próxima fase da Copa do Nordeste contará com o "Clássico das Multidões". Assim como o Tricolor baiano, o Sport alcançou a vaga neste domingo (2) e vai encarar seu maior rival, o Santa Cruz, na outra semifinal


Confrontos Definidos!

por Mário Souza 24 de Março de 2017 às 13:29

Fonte / CBF

O Nordeste vai parar! Em sorteio realizado pelo Departamento de Competições da CBF na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Entidade, no Rio de Janeiro (RJ), foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste 2017. 

Os confrontos de ida serão já na próxima semana. Os duelos da volta acontecerão logo depois, no final de semana seguinte. A tabela detalhada das partidas será divulgada em breve.

Confira os confrontos:

Santa Cruz-PE x Itabaiana-SE

Sport-PE x Campinense-PB

Bahia-BA x Sergipe-AL

Vitória-BA x River-PI


Cinco vagas em dipsuta!

por Mário Souza 22 de Março de 2017 às 13:10

Fonte / CBF

As cinco vagas restantes para as quarta de final da Copa do Nordeste serão preenchidas nesta quarta-feira (22). Com seis decisões às 21h45 (de Brasília), a rodada de encerramento da fase de grupos promete muita emoção até o apito final. Além dos primeiros colocados de cada grupo, os três melhores segundos colocados avançam de fase.

Com a liderança do Grupo B garantida, o Bahia está confirmado na próxima fase junto com Campinense e Sport, que, apesar de não terem a ponta assegurada, não correm o risco de terminarem com as duas piores campanhas entre os vices.

Contando com times que ainda brigam pela classificação, seis decisões serão disputadas simultaneamente às 21h45. No mesmo horário, Sampaio Corrêa e Sport duelam no Castelão, em São Luís. Classificado, o rubro-negro pernambucano precisa de um empate para confirmar a liderança do Grupo C.

Confronto direto

Entre os duelos decisivos, três serão marcados pelo confronto de líderes. Pelo Grupo D, o CRB recebe o líder Itabaiana no Rei Pelé, em Maceió. Os donos da casa precisam da vitória para avançar. Já os visitantes jogam por um empate.

Empatados na ponta do Grupo E, Sergipe e Vitória se enfrentam no Lourival Baptista, em Aracaju. Com 10 pontos cada, as equipes precisam pontuar para avançar.

Pelo Grupo A, o já classificado Campinense defende a liderança diante do Santa Cruz no Arruda, em Recife. O Tricolor pernambucano necessita de um empate para se classificar.

Tudo ou nada!

Para se manterem com chances de classificação, Fortaleza e Náutico entram em campo contra Bahia e Uniclinic, respectivamente, precisando da vitória. Com sete pontos, as equipes avançam caso fiquem entre os três melhores segundos colocados.

Por um ponto

Assim como Santa Cruz, Sergipe, Vitória e Itabaiana, o River-PI joga por um empate para garantir a classificação. Contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Galo Carijó espera voltar com pelo menos um ponto na bagagem para não depender de outros resultados.

Confira os outros duelos desta quarta-feira (22):

19h - ABC-RN x CSA-AL

20h - Altos-PI x Moto Club-MA

20h30 - Botafogo-PB x América-RN


Bahia e Campinense goleiam e se classificam

por Mário Souza 13 de Março de 2017 às 13:13

Fonte / CBF

Com uma rodada de antecedência, Bahia e Campinense garantiram a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. E as vagas vieram em grande estilo. Neste domingo (12), o Tricolor goleou o Moto Club por 4 a 0 em São Luís e se classificou como líder do Grupo B. Pelo mesmo placar, o Campinense superou o Uniclinic, em Campina Grande (PB), e também avançou. No outro duelo inciado às 16h, o Náutico venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e segue vivo na competição.

Mesmo jogando fora de casa, no Castelão, em São Luís (MA), o Bahia se impôs e goleou o Moto Club por 4 a 0. O Tricolor contou com a sintonia da dupla Régis e Hernane. Com dois gols de cada atacante, o time baiano construiu a goleada e garantiu a classificação para a segunda fase. Com 11 pontos, o Bahia confirmou a liderança do Grupo B. 

Com um primeiro tempo arrasador, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), o Campinense também goleou por 4 a 0. A vítima da Raposa foi o Uniclinic, que não resistiu ao poderio ofensivo do time da casa. Todos os gols foram marcados nos primeiros 45 minutos por Diego Torres, Fernando Pires, Maranhão e Augusto. Com a vitória, o Campinense assumiu a liderança do Grupo A.

Na Arena Pernambuco, o Náutico levou a melhor no Clássico das Multidões. A vitória do Timbu foi garantida por Nirley. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o zagueiro marcou o único gol da partida e manteve o Náutico com chances de classificação. Já o Santa Cruz perdeu a liderança do Grupo A e, com 10 pontos, viu a distância para o rival pernambucano diminuir para três.

A quinta rodada se encerra neste domingo (12) com dois jogos às 19h. Em Natal, o América-RN recebe o Sergipe. Também pelo Grupo E, o Vitória encara o Botafogo-PB em Salvador.


Juazeirense atropelado pelo Sport

por Mário Souza 13 de Março de 2017 às 13:09

Fonte / CBF

O Sport garantiu vaga na segunda fase da Copa do Nordeste neste sábado (11). Pela quinta rodada da competição, o Leão se impôs na Ilha Retiro, em Recife, e goleou a Juazeirense por 5 a 0. Na liderança do Grupo C, com 13 pontos, o rubro-negro pernambucano ainda pode ser ultrapassado pelo River-PI (10) na última rodada, mas ficaria com uma das três vagas destinadas aos melhores segundos. Também jogando em casa, em Itabaiana (SE), o Tricolor da Serra superou o ABC por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D.

Na Ilha do Retiro, o Sport dominou a partida desde o início. Os dois primeiros gols foram de pênalti: aos oito minutos, Ronaldo Alves abriu o placar, e antes do intervalo, André fez 2 a 0. Na etapa final, o atacante marcou novamente e fez 3 a 0. Com um jogador a mais, após a expulsão de Patrick, os donos da casa fecharam a goleada com dois gols de Rogério na reta final.