Sem Zé Roberto, comitê gestor do Sport avalia opções na base e pode subir atleta para compor elenco

0
54

Lesão de camisa 99, de molho por até seis semanas, torna Gustavo Coutinho o único centroavante à disposição de Mariano Soso; no sub-20, seis atletas figuram como opção ao argentino


A recuperação de Zé Roberto por até seis semanas em função de lesão no joelho fez-se como oportunidade para garotos na Ilha do Retiro. O comitê gestor de futebol do Sport avalia opções à disposição e pode promover algum atleta da base para compor a lacuna deixada pelo camisa 99, até então único centroavante a fazer sombra para o titular Gustavo Coutinho.

“Estamos avaliando as opções da base e, se acharmos necessário, podemos promover pontualmente um atleta para compor o grupo”, conta João Marcelo Barros, diretor do Leão.

Elenco do Sport recebe orientação do técnico Mariano Soso — Foto: Paulo Paiva /Sport Recife

Elenco do Sport recebe orientação do técnico Mariano Soso — Foto: Paulo Paiva /Sport Recife

Hoje, aparecem como opções da posição (considerando apenas a categoria mais próxima do profissional, o sub-20): Diego Costa, Natanael, Enzo Vagner, Pedro Rangel, Favor Ziogar e Marcelo Henrique, embora esse último esteja atuando mais como atacante de beirada.

E no mercado? O Sport ainda pode trazer outro camisa 9 ou qualquer outra peça? A resposta é sim. A janela de transferências caseiras fechou na última semana, mas há uma brecha que permite contratações que estão fora do país possam reforçar os clubes após a data.

Isso ocorreria caso o último vínculo contratual do jogador tenha se encerrado dentro do prazo de registros, isto é, até o dia 7 de março.

Do contrário, sem fazer novas investidas – as últimas foram as contratações do atacante Vinícius Faria, o lateral-esquerdo Dalbert e o volante Luciano -, o Sport aguarda a chegada da segunda janela de transferências, de 10 de julho a 2 de setembro.

Selada a vitória para o Amazonas na estreia da Série B, o Leão volta a campo contra o Vila Nova, na Arena de Pernambuco, este sábado, às 19h. O Rubro-negro está na quinta colocação na tabela.

(GE)