Sequestrado por gangsters, milionário britânico é resgatado no Equador

0
181

Ex-cônsul honorário do Reino Unido em Guayaquil foi sequestrado em uma operação envolvendo mais de 15 criminosos que invadiram sua casa

O milionário britânico Colin Armstrong, que foi sequestrado de sua casa no Equador no fim de semana passado, foi resgatado pela polícia. Armstrong, ex-cônsul honorário do Reino Unido em Guayaquil, foi sequestrado em uma operação envolvendo mais de 15 gangsters que invadiram sua casa, Rancho Rodeo Grande, e levado à força em um carro dele que estava na garagem.

O crime abriu uma investigação policial envolvendo os serviços de inteligência britânicos, que ajudaram na busca. o chefe da polícia do Equador, Cesar Augusto Zapata, confirmou no X (ex-Twitter), que o milionário foi encontrado vivo e bem. Ele afirmou que nove pessoas foram presas. “No caminho para Manabí, nossas unidades libertaram o cidadão Collin A., sequestrado dias antes em LosRíos.

Uma mulher que se pensava ser membro da equipe tirou fotos de pratos quebrados no chão e de um homem que parecia estar segurando um curativo na cabeça. Ela então entrou em um dos quartos onde havia sangue sobre a cama e disse enquanto se concentrava nos lençóis manchados.

“Foi aqui que eles bateram nele. Meu Deus, o que é isso! A mulher parecia estar se referindo ao homem que ela filmou sentado na escada cuidando do que parecia ser um ferimento na cabeça. O Gabinete dos Negócios Estrangeiros, da Commonwealth e do Desenvolvimento confirmou: “Estamos em contacto com as autoridades equatorianas após o desaparecimento de um homem britânico e apoiamos a sua família”, disse.

Armstrong, que supostamente já foi casado com uma mulher equatoriana, tem uma longa associação com o país sul-americano. Ele fundou a Agripac em 1972, além de ser diretor junto com seu filho do Tupgill Park Estate de 500 acres perto de Leyburn, em North Yorkshire, que tem sido o casa de família há mais de 45 anos.

O filho adotivo de Colin, Leo Morris, ajuda a administrar um restaurante na propriedade da família em Yorkshire, segundo o Mirror.

(O Globo)