Grave: Neymar não joga mais pela Seleção Brasileira

0
128

foto: Pedro Vilela/Getty Images

Passando por um período de transição, a Seleção Brasileira ainda tem Neymar como a maior referência de toda a equipe. O atacante do Al-Hilal segue sendo um ícone para o país e um modelo para os jovens atletas. Com a Copa América se aproximando em 2024, as expectativas ainda estão altas por uma volta por cima da Amarelinha.

Entretanto, a tendência é que o camisa 10 não esteja em campo durante o torneio que será realizado no meio do ano, nos Estados Unidos. Em entrevista à Rádio 98 fm, o médico e responsável pela cirurgia no joelho de Neymar, Rodrigo Lasmar, afirmou que o atleta não estará em condições de jogar a Copa América.

Alexandre Pato já veste nova camisa após deixar o São Paulo
O médico da Seleção explicou que não quer pular nenhuma etapa do processo de recuperação do jogador, já que qualquer retorno precoce pode acabar agravando o local operado.

“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, iniciou, antes de comentar que Neymar deverá retornar ao alto nível com o tempo de recuperação adequado.

“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, finalizou.

Botafogo surpreende e do nada compra briga com o São Paulo
Neymar se lesionou há mais ou menos dois meses, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta realizou o procedimento cirúrgico para a correção do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 2 de novembro, em Belo Horizonte.

(Portal do Sao Paulino)