Mbappé reclama de “pé no freio” do PSG, e técnico responde: “Servia para nós”

0
161

Atacante fica irritado por postura do time francês nos minutos finais contra o Borussia Dortmund, de não buscar a vitória e ficar satisfeito com o empate; resultado rendeu segundo lugar no grupo


Não ficou legal o clima no Paris Saint-Germain após o empate com o Borussia Dortmund, resultado que garantiu o time francês na próxima fase da Champions League. O atacante Mbappé teria ficado irritado com a postura da equipe nos minutos finais da partida no Westfalenstadion.

Gringolândia elege favoritos ao título na Champions

Explicando… O Paris Saint-Germain corria o risco de ser eliminado da Champions, a depender do resultado do outro jogo do grupo, entre Newcastle e Milan. Só que desde os 13 minutos do segundo tempo no estádio St. James Park, o placar por lá (1 a 1) já era interessante para o time francês, que empatava com o Dortmund.

O Milan ainda conseguiu fazer 2 a 1 sobre o Newcastle aos 38 minutos, o que deixava o PSG ainda mais confortável para buscar a vitória contra a equipe alemã (só cairia caso o time inglês virasse), desde que não sofresse outro gol do Borussia.

Mbappé ficou insatisfeito com a postura do PSG no final do jogo contra o Borussia Dortmund — Foto: Getty Images

Mbappé ficou insatisfeito com a postura do PSG no final do jogo contra o Borussia Dortmund — Foto: Getty Images

Mas nos minutos finais do jogo no Westfalenstadion, ficou claro que os jogadores do Paris Saint-Germain sabiam da situação no outro confronto e colocaram o “pé no freio”. O técnico Luis Enrique e o lateral-direito Hakimi, por exemplo, sinalizaram isso.

Daí a irritação de Mbappé, que queria o seu time mais agressivo na busca pela vitória. O empate garantia o PSG nas oitavas de final da Champions League, mas não na liderança do Grupo F. Com o resultado final, a equipe francesa ficou no Pote 2 do sorteio da próxima fase, portanto com mais chances de encarar alguma pedreira pela frente.

Imagens da transmissão do jogo no Westfalenstadion mostraram Mbappé visivelmente irritado com o empate em 1 a 1, balançando os braços e reclamando. O atacante passou rapidamente pelo técnico Luis Enrique e o diretor esportivo Luis Campos, sem trocar muitas palavras.

— É normal para os jogadores ficarem frustrados, tivemos cinco chances para marcar, cinco chances! Seríamos estúpidos se tomássemos um gol faltando cinco minutos para o fim. Quando um jogador está frustrado, é meu papel gerenciar os riscos, essa tensão — comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Luis Enrique também confirmou, em entrevista ao canal Movistar+, que deu ordens para o PSG diminuir o ritmo, mas que só fez isso para os últimos minutos, depois que o Milan fez 2 a 1 contra o Newcastle.O empate servia para nós. Tentamos circular mais a bola para tentar chegar com alguma chance muito clara, e sem tomar contra-ataque”.— Luis Enrique, técnico do PSG, em entrevista à Movistar+

Diretor Luis Campos e técnico Luis Enrique cumprimentam Mbappé após o jogo contra o Dortmund — Foto: AFP

Diretor Luis Campos e técnico Luis Enrique cumprimentam Mbappé após o jogo contra o Dortmund — Foto: AFP

(GE)