Fortaleza vence o Bragantino fora de casa e afasta risco de rebaixamento

0
296

Time de Vojvoda conquistou ponto importante na luta contra o descenso e respirou aliviado na 11ª posição

Fortaleza venceu o Bragantino pelo Brasileirão

FABIO MOREIRA PINTO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 30/11/2023

Visando à vaga na próxima Libertadores, o Bragantino recebeu o Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão. No Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta foi derrotado por 2 a 1, com gols de Yago Pikachu e Calebe. Eduardo Sasha descontou.

Com o resultado, o Massa Bruta fica com 59 pontos, em sexto lugar. Já o Leão do Pici fica com 48 pontos, em 11º, e se afastou da zona de rebaixamento. O primeiro time no Z4 é o Bahia, com 41 pontos, sete a menos que o Leão.

Agora, as equipes voltam a campo na penúltima rodada do Brasileirão. O Massa Bruta volta a campo no domingo (3), quando recebe o Coritiba. Já o Fortaleza recebe o Goiás no mesmo dia.

Jogo movimentado; Fortaleza abre o placar, mas Bragantino diminui

O primeiro tempo foi de grandes chances para ambas as equipes, mas foi o Fortaleza que levou a melhor. Aproveitando o contra-ataque e encaixando a marcação, o Leão do Pici abriu vantagem no placar, conseguindo marcar, com Pikachu e Calebe.

O time nordestino ainda pôde fazer o terceiro, mas Cleiton defendeu. Nos acréscimos, Eduardo Sasha aproveitou chute de Ramires e empurrou para o fundo da rede, diminuindo o marcador para o Toro Loko.

Bragantino tenta, fica com dois a menos e vê Fortaleza vencer o jogo

O Bragantino voltou melhor e querendo tirar a vantagem, ampliando o placar. Helinho tentava as melhores oportunidades, mas sem efetividade. 

Aos 23′, o Fortaleza teve uma grande oportunidade com Pedro Augusto, mas o jogador desperdiçou e mandou para fora.

Aos 28′, Eric Ramires cometeu falta em Pedro Augusto. Inicialmente, o árbitro deu cartão amarelo a ele, mas após revisão do VAR aplicou-lhe o vermelho, alegando pisão no jogador do Leão.

Menos de cinco minutos depois, o VAR chamou o árbitro novamente para rever um lance de Alerrandro e Brítez. Assim como no primeiro, o jogador do Massa Bruta acabou indo para o vestiário mais cedo.

Com dois a menos, o jogo ficou complicado para o Bragantino, e o Fortaleza seguiu dominando as ações e conseguiu o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA

Data e hora: quinta-feira (30), às 20h30 (horário de Brasília);
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo;
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Rafael Trombeta.
VAR: Wagner Reway

Cartões amarelos: João Ricardo, Juninho Capixaba (Bragantino); José Welison, Yago Pikachu (Fortaleza)

Cartão vermelho: Eric Ramires, Alerrandro (Bragantino)

Gols: Yago Pikachu aos 14’/1°T, Calebe aos 23’/1°T (Fortaleza); Eduardo Sasha aos 48’/1°T (Bragantino)

BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Sorriso), Realpe, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Eric Ramires e Helinho (Matheus Gonçalves); Eduardo Sasha (Alerrandro), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha. 

FORTALEZA: João Ricardo (Fernando Miguel); Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); José Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Calebe (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Guilherme Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

(R7 Esporte)