Times gaúchos coletam doações para atingidos pelas chuvas

0
73

Internacional, Grêmio e Juventude fazem campanha, no Rio Grande do SulÁrea inundada perto do rio Taquari, na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul.

Em meio às fortes chuvas que tem atingido diversas cidades no Rio Grande do Sul, os clubes fizeram campanhas para arrecadar donativos para os atingidos. Os estádios do Internacional, Grêmio e Juventude são usados na ação.

O Grêmio publicou um vídeo em que o técnico e ídolo do time, Renato Portaluppi, pede donativos. “Ajude as famílias afetadas pela chuva. Nós estamos precisando bastante, contribua”, disse o comandante. Entre 9h e 18h, a Arena do Grêmio, Estádio Olímpico, CT dos Cristal e mais duas sedes foram indicadas pelo clube. O time traz, na publicação abaixo, os endereços, dias e horários para arrecadação.

O Internacional agradeceu aos torcedores que doaram, nesta quinta-feira (3), mais de 650 quilos de alimentos não perecíveis ao Gigantinho, ginásio ao lado do estádio Beira-Rio. A ação continuará no mesmo local, nesta sexta-feira (3), a partir das 8h da manhã.

O CT do Inter pode ser um dos muitos locais atingidos pela cheia do Rio Guaíba. A invasão da água nos campos é tratada como “iminente”.

Em Caxias do Sul, o Juventude abriu as portas do estádio Alfredo Jaconi e o CT do clube para recolher donativos entre 9h às 18h30. O Ginásio do Juventude foi colocado à disposição da prefeitura para acolher desabrigados. São aceitas doações de rações para animais, alimentos não perecíveis e roupas.

A CBF e a Federação Gaúcha de Futebol cancelaram os próximos jogos envolvendo os times gaúchos nas competições do estado e nacionais pelo menos até a próxima segunda-feira (6).

(CNN)