| Última edição: 23/12/21 - 09:45

Home Brasil Polêmica Ícaro Silva chega a 1 milhão de seguidores no Instagram após tretar...

Ícaro Silva chega a 1 milhão de seguidores no Instagram após tretar com Tiago Leifert

Compartilhe:

Troca de gentilezas na plataforma gerou apoio e críticas (e movimentou as discussões na semana de Natal)

Foto: Instagram @icaro

Polêmica sempre atrai engajamento, certo? E nessa troca pública de gentilezas entre Ícaro Silva e Tiago Leifert, o ator tem colhido frutos. Além de contar com massivo apoio de influencers negros e famosos ex-BBBs como Thelminha, Manu Gavassi, Babu Santana e Grazi Massafera, seu perfil no Instagram acaba de chegar a 1 milhão de seguidores.

Foto: Instagram @icaro

É verdade que Ícaro já tinha números próximos da marca milionária. Mas nas últimas 24 horas o número de seguidores cresceu mais de 300% em relação aos dias anteriores. O que prova que, certo ou errado, o engajamento vem!

Tudo começou na noite de segunda-feira (20), quando Ícaro Silva publicou um tweet em tom exaltado sobre sua suposta participação na próxima edição do BBB, que começa em janeiro. “Gente, respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro“, escreveu.

Não demorou muito para que os fãs do reality tomassem conhecimento do comentário de Ícaro, inundando outros tweets do ator com respostas afiadas. Depois, o global publicou mais um tweet, onde afirmou se sentir “excitado” que sua primeira interação com um grande número de usuários tenha sido “na base do ódio“.

E então o ex-apresentador Tiago Leifert decidiu se pronunciar e chamou o ator de “arrogante” e ainda disse “que foi o programa que pagou o seu último salário“, já que Ícaro é contratado da Globo. “Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo“.

E a tréplica de Ícaro veio na tarde desta quarta-feira (22). O ator fez questão de declarar que “respeita a trajetória de quem já esteve em realities shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos“, apesar de não ser um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam. Em um trecho da resposta a Leifert, Ícaro vai no calcanhar de Aquiles do ex-apresentador:

Oi Tiago!! Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego né?

Minha vaidade esmaece um pouco, no entanto, quando vejo que sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Eu conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe…”

Será que a troca de gentilezas terá novos capítulos? E ainda falta um mês para o BBB…

Fonte: Portal Popline